O Maranhão conquistou o título do 1º turno do Campeonato Maranhense. O Bode ficou no empate por 0x0 com o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo (29), no Castelão, mas venceu nos pênaltis por 4×2 e levantou a taça, além de garantir uma vaga na final do estadual.
Após a decisão, as equipes já voltam a campo na próxima quarta-feira pelo 2º turno do Maranhense. O Sampaio Corrêa enfrentará o Cordino, às 19h, no Leandrão. Enquanto o Maranhão pega o Pinheiro, no mesmo horário, no Costa Rodrigues.
O jogo
O Sampaio Corrêa foi superior no primeiro tempo. Criou mais chances e assustou com Matheus Martins e Vinícius Alves. Porém, ficou no quase e parou no goleiro Moisés.
O Maranhão melhorou apenas na volta do intervalo. O jogo ficou mais equilibrado, mas o goleiro Moisés seguiu sendo o destaque da equipe. Ele fez pelo menos outras duas grandes defesas. Com a noite inspirada do atleta, a partida ficou no 0x0 e foi para os pênaltis.
Maranhão eficiente e com Moisés como herói
Nas penalidades, o Bode foi mais eficiente ao marcar com Leone, Vander, Warley e Fabrício. Eloir e Pimentinha converteram para o Tubarão. E Moisés, herói do título, defendeu as cobranças de Warley e Maurício.

0 comentários