publicidade

Ferroviário e Ceará empatam em clássico pelo Campeonato Cearense

Cearense, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 31 de janeiro de 2023

Em jogo tecnicamente fraco, Ferroviário e Ceará empataram em 1 a 1 no Presidente Vargas pelo Campeonato Cearense. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo e originados em bolas paradas. Dessa forma, David Ricardo abriu o placar para o Vozão e Lincoln decretou o empate para o Tubarão da Barra.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará manteve a liderança do grupo A do Estadual, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Assim, o Vozão tem 10 pontos ganhos em quatro jogos. Enquanto isso, o Ferroviário volta para a vice-liderança da outra chave com sete pontos ganhos – dois atrás do Fortaleza que ainda joga na rodada – em quatro partidas disputadas.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no próximo sábado. Entretanto, a chave da competição precisar virar, uma vez que as partidas serão válidas pela Copa do Nordeste. Portanto, o Ceará abre os trabalhos ao encarar o Sampaio Corrêa, às 17h30, no Presidente Vargas. O Ferrão, por sua vez, visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, a partir das 20h30.


O jogo

Mordido com a derrota por 3 a 0 pela Copa do Nordeste, o Ceará partiu para cima do Ferroviário logo nos primeiros minutos. Assim, logo aos 4, após cobrança de falta para a área, a defesa coral não conseguiu afastar e a bola ficou em disputa no bate-rebate. Ligado no lance, David Ricardo recolheu, passou do goleiro Douglas Dias e abriu o placar com seu primeiro gol como profissional.

Após o gol, o Ferroviário equilibrou as ações aproveitando os espaços dados pelos lados do campo do Ceará. Entretanto, os erros de passe de ambas as equipes fizeram com que o ritmo do jogo caísse bastante.

Outra finalização perigosa no PV só apareceria aos 20 minutos. Quando Chay fez boa jogada e deixou a bola para o volante Arthur Rezende se apresentar para a finalização. Porém, o camisa 8 do Vozão pegou muito mal na bola e acabou isolando.

O castigo para os Alvinegros viria aos 36. Crescendo na partida, o Tubarão começou a cercar a área do goleiro Aguilar e conseguiu uma falta pela esquerda. Ciel bateu com veneno, o arqueiro paraguaio não conseguiu segurar e, na sobra, o volante Lincoln completou para as redes e deus números finais ao placar na primeira etapa.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos de partida no PV começaram em um ritmo muito abaixo do esperado. Com muitos erros de passe e falhas táticas de ambos os lados, Ceará e Ferroviário pouco conseguiram produzir até a primeira metade da etapa derradeira.

Assim, o técnico Gustavo Morínigo buscou tornar o Vozão mais ofensivo ao retornar a formação com três atacantes. Para isso, saíram Chay e Vítor Gabriel para as entradas de Janderson e Luvannor. Como resposta, Paulinho Kobayashi recuou o Tubarão da Barra ao acionar o zagueiro Roni Lobo na vaga do atacante Erick Pulga.

A primeira boa jogada da etapa final só aconteceu aos 33, quando Luvannor recebeu bola de Jean Carlos e arrancou em velocidade. O atacante passou por dois marcadores e saiu cara a cara com Douglas Dias. Na hora de finalizar, o jogador tirou muito e a bola passou raspando a trave.

Dessa forma, com mais cartões amarelos e substituições que gols, nem Ceará nem Ferroviário tiveram força para mudar o placar no Clássico da Paz. Assim, o Vozão perdeu seus 100% de aproveitamento no Cearense e segue sem vencer o rival na temporada.

Posts

Blog de Cassio: Premiação da Copa do Brasil 2023 passa de R$ 400 milhões; cotas para 92 clubes

Ficha do jogo

Ferroviário 1
Douglas Dias; Wesley (Rodrigo Negueba), Edgar, Eder Lima e Mattheus Silva; Thalison (Kiuan), Lincoln e Vinícius Paulista; Deizinho (Matheus Lima), Erick Pulga (Roni Lobo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Ceará 1
Aguilar; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, David Ricardo e William Formiga; Arthur Rezende, Guilherme Castilho, Jean Carlos (Geovane) e Chay (Janderson); Erick e Vítor Gabriel (Luvannor). Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigues Júnior
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Tiago Castro e Silva
Gols: David Ricardo aos 4/1ºT (Ceará), Lincoln aos 36/1ºT (Ferroviário)
Cartões amarelos: Thalison, Ciel, Vinícius Paulista (Ferroviário); Gustavo Morínigo, Caíque Gonçalves, Arthur Rezende, Erick (Ceará)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING