Clube será o 1º profissional de Koosha Delshad
Um anúncio bastante inusitado movimentou a terça-feira no futebol piauiense. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Piauiense, o Comercial-PI anunciou a contratação do iraniano Koosha Delshad como seu novo treinador para o resto do Estadual.
- Campeonato Piauiense: 4 de Julho e Altos empatam sem gols
- Blog de Cassio: Estudo aponta 6 do NE entre os 30 mais valiosos do Brasil

O Comercial-PI no Piauiense
Após quatro partidas no Campeonato Piauiense, o Comercial-PI segue zerado. Até agora, o time de Campo Maior perdeu os jogos contra Fluminense, 4 de Julho, Altos e Corisabbá.
Como todos os jogos do Ferroviário, que desistiu do torneio, serão creditados como W.O., o Comercial-PI tem seis pontos no certame, quatro a menos que o Corisabbá, primeiro fora da zona de rebaixamento do Estadual.
Assim, após a goleada por 4×0 no confronto direto contra o time de Floriano, o clube decidiu pela demissão de José Carlos Amaral, agora substituído pelo iraniano, que chega sob indicação da empresa JK Sports, parceira do clube no estadual.
À Cidade Verde, o novo treinador do Comercial-PI falou sobre a oportunidade. “Essa situação de estarmos na zona de rebaixamento. Amanhã teremos um jogo muito difícil é um dos melhores times do campeonato. Eu falei para os jogadores que temos oito finais”.
Koosha Delshad
Apesar de ser iraniano, Koosha Delshad tem alguma experiência no Brasil. Segundo o próprio treinador, em suas redes sociais, ele trabalhou em equipes de base no Irã entre 2008 e 2013 e veio ao Brasil no ano seguinte, garantindo sua 1ª licença da CBF em 2018.
Nos últimos anos, ele realizou cursos na CBF Academy e trabalhou em equipes do Sul do Brasil, passando por Cascavel-PR (auxiliar técnico e analista de desempenho) e Manchister-SC (treinador das equipes sub-15 e sub-17).

0 comentários