O STJD decidiu, na manhã desta terça-feira (31), que o Sport terá sua pena reduzida pelas invasões de campo na partida contra o Vasco, pela Série B de 2022.
Após ser penalizado com oito jogos de portões fechados e uma multa de R$ 180 mil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que o Leão cumprirá seis jogos, e terá que desembolsar R$ 150 mil de multa.
Dos seis jogos de punição, o Leão já cumpriu um, na vitória por 5 a 1 sobre o Operário, na Arena de Pernambuco. Faltam mais cinco partidas, sendo três com a presença de mulheres e crianças, e outras sem a presença de qualquer torcedor, repetindo o que aconteceu no Paraná, com Athletico e Coritiba.

O STJD ainda absolveu o Rubro-negro nos Artigos 211 e 205, reponto o ponto que o clube havia perdido. Assim, o Sport termina a Série B com 57 pontos, em 7º lugar, e o Vasco fica com 62 e cai para quarto colocado, ultrapassado pelo Bahia.
Em relação ao Vasco, as penas de suspensão foram mantidas em: duas partidas para o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel, cumpridas no ano passado, e quatro para o goleiro Halls.
Relembre a confusão
Após o gol de empate, marcado por Raniel, os jogadores vascaínos foram comemorar na frente da torcida do Sport e provocaram bastante – um vascaíno até atirou uma cadeira de plástico. E a reação da arquibancada foi desmedida, atirando latas, sandálias, pedras e invadindo o gramado.
Algumas dezenas de pessoas no setor da “sede” arrombaram um portão, invadiram o gramado, agrediram dois bombeiros civis e precisaram ser contidos por policiais e até jogadores. Na confusão, alguns torcedores se machucaram e precisaram ser atendidos pela equipe médica.
Para fugir da briga, jogadores do Vasco correram aos vestiários, do outro lado do campo. No caminho, ainda houve estranhamento entre os atletas. A TV, inclusive, registrou tentativas de agressão, como o goleiro Halls tentando um chute no atacante Parraguez e o meia Giovanni precisando ser contido para não acertar os vascaínos.
0 comentários