Connect with us
Santa Cruz empata com o Petrolina em mais um jogo apático e se complica no Estadual Santa Cruz empata com o Petrolina em mais um jogo apático e se complica no Estadual

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz empata com o Petrolina em mais um jogo apático e se complica no Estadual

Foto: Reprodução/DAZN

Published

on

Tricolor soma o 5º empate em 6 jogos no Campeonato Pernambucano e deixa o G-6, se complicando ainda mais na tabela

Em mais um jogo de pouca inspiração ofensiva, o Tricolor volta a decepcionar o seu torcedor. Nesta quarta-feira (1), o Santa Cruz empata com o Petrolina em 0 a 0 e se complica no Campeonato Pernambucano. O duelo foi disputado no estádio Paulo Coelho.

Agora que o Santa Cruz empata com o Petrolina, o Mais Querido vai ao 5º empate em 6 jogos disputados no Estadual e vai a 8 pontos, na 7ª colocação. Enquanto isso, a Fera Sertaneja segue em 11º, na zona de rebaixamento, com 6 pontos.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (4), quando encara o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano, às 16h30. Já o Petrolina joga no domingo (5) contra o Central, no estádio Lacerdão, às 16h.

Santa empata em Petrolina e sai do G6 do Estadual; Geaze ainda salvou aos 50

Santa Cruz empata com Petrolina e sofre no fim

O 1º tempo disputado no estádio Paulo Coelho contou com poucas jogadas de maior perigo no campo ofensivo. O Santa Cruz teve mais posse de bola e rondava a área adversária. Todavia, a pouca criatividade da equipe cobrava seu preço. Novamente, pouco repertório e poucas investidas de perigo.

Por um lado, a principal válvula de escape do Tricolor, o atacante Lucas Silva, tem sentido o desgaste da sequência de jogos. Até tentou produzir, mas teve atuação apagada. De resto, pouco se pode retirar do 1º tempo, a não ser um lance de cabeça, aos 33 minutos. Tharlles cruzou e Yan Oliveira desviou, com a bola indo no travessão.

Na 2ª etapa, o Santa Cruz fez várias mudanças, mas o panorama do jogo seguiu parecida. Mais posse de bola, pouca criação e menos ainda na questão de efetividade. Da metade para o fim do 2º tempo, o jogo ficou mais aberto, já que as duas equipes sentiram a parte física.

O Santa se lançou ao ataque e teve boas tentativas com Dayvid, mas faltou calibrar melhor a pontaria após boas jogadas pelo lado direito de ataque. Mas com os espaços dados na defesa coral, foi o Petrolina que passou a assustar.

Primeiro, aos 30, Jadson teve um encontrão com Denner dentro da área, deslocou o atacante, mas o árbitro não deu o pênalti para a Fera Sertaneja. Aos 37, em boa tabela na direita, Igor Tavares saiu de cara com Geaze e tocou na saída do goleiro, mas Ítalo Melo salvou quase em cima da linha.

No último lance do jogo, Geaze foi o nome. O Santa Cruz empata com o Petrolina nesta quarta por conta do goleiro. Aos 49 minutos, em contra-ataque onde Yan Oliveira falhou, Acauã cruzou e Emerson Galego escorou, livre na pequena área. Mas Geaze reagiu a tempo e espalmou. No rebote, o atacante do Petrolina mandou por cima.

Mais um jogo ruim. Time estagnado. Sem evolução e muitos problemas. Por isso o Santa Cruz empata com o Petrolina e escapa de uma derrota, que poderia deixar o cenário ainda pior no clube coral.

Ficha do jogo

Petrolina (0)

Alan; Dener, Mailson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Eduardo (Acauã) e Igor Santos; Everton Felipe (Roberto) e Emerson Galego. Técnico: William Lima.

Santa Cruz (0)

Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodrigues (Jadson); Daniel Pereira (Anderson Ceará), Arthur Santos, Anderson Paulista (Gabriel Popó) e Marcelinho (Dayvid); Lucas Silva (João Erick) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.

Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE).

Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (ambos PE).

Cartões amarelos: Kiko (PET); João Erick (SCZ).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados