Integrado ao elenco já há alguns dias, o atacante Hygor foi, enfim, oficializado pelo Ceará. O jogador, inclusive, treinou normalmente junto ao grupo alvinegro nesta sexta-feira. Restava, apenas, a documentação. Com o anúncio, o Alvinegro soma 12 contratações para a temporada de 2023.

“Estou bem ansioso pra começar logo o trabalho no clube, encontrar a torcida fanática do Ceará e ter as nossas realizações no ano e conquistar o nosso maior objetivo que é recolocar o Vozão onde ele merece. E vamos conseguir isso com o apoio de todos”, disse o atacante.
Com a chegada de Hygor, o Ceará chega ao 4º nome contratado para reforçar o setor ofensivo. Antes, chegaram Vitor Gabriel, Luvannor e Janderson.
A carreira do novo atacante do Ceará
Com passagens nas bases de Francana e Botafogo-SP, Hygor chegou à Fonte Luminosa ainda em 2011, no time sub-20. Desde então, ele acumulou jogos na Ferroviária e em vários empréstimos.
Nesse recorte, ele passou por Botafogo-SP, Ivinhema-MS, Barretos-SP, Guariba-SP, Noroeste-SP, Suwon Bluewings (Coreia), Penapolense, Sport, Juventude, Paysandu e Criciúma.
Nas duas últimas temporadas, ele se dividiu entre a Ferroviária e empréstimos ao Criciúma. Em 2022, ele participou de 52 jogos, com 17 gols e duas assistências. Isso garantiu o ano passado como a temporada mais artilheira de sua carreira.

0 comentários