Grupo, bastante modificado, conta com quase toda a formação vinda do sub-20
Solução caseira. Com um time formado, em sua maioria, por jogadoras formadas nas categorias de base do Ceará, as Meninas do Vozão estão prontas para a temporada de 2023. O pontapé inicial dado no próximo domingo (5), quando a equipe encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela Supercopa do Brasil Feminina – primeiro desafio do ano.
Após passar por grandes mudanças dentro e fora das quatro linhas, o Alvinegro vive um processo de reconstrução. Principalmente após a saída das principais jogadoras do ano vitorioso de 2022, que teve as conquistas inéditas do acesso à A1 e do título do Brasileiro A2.
Hoje, o elenco alvinegro conta com 33 atletas, sendo grande parte oriunda da categoria sub-20. O grupo, agora nas mãos do técnico Felipe Soares, se prepara para o maior ano esportivo da história do clube na modalidade: o Ceará disputa pela primeira vez a elite do futebol brasileiro feminino.
O Ceará na Supercopa
A participação alvinegra é também histórica. Isso porque, além de ser um estreante, o Ceará é o único time do Nordeste a disputar a Supercopa do Brasil de 2023. As alvinegras se juntam a Avaí/Kindermann, Atlético-MG e Athletico-PR, Corinthians Flamengo, Internacional e Real Brasília.
Melhor equipe do Nordeste no ranking da modalidade divulgado pela CBF, o Vozão estreia contra o Rubro-Negro carioca, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro.
0 comentários