Náutico ficou à frente no placar duas vezes, mas viu CRB conquistar empate nos acréscimos em pênalti cobrado pelo goleiro regatiano Diogo Silva
Um ponto com sabor amargo. Mesmo ficando à frente do placar duas vezes, o Náutico não conseguiu segurar o ímpeto do CRB, nos Aflitos, e acabou saindo apenas empatando em 2 a 2 com o Galo pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
O jogo começou com o Timbu dando um calor nos Regatianos. Nos cinco primeiros minutos, os pernambucanos finalizaram três vezes à meta de Diogo Silva, mas sem conseguir abrir o placar. Dessa forma, o CRB acabou encaixando a marcação e equilibrando as ações.
Quando os visitantes mandavam na partida, o Náutico conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Souza cobrou falta com veneno e o goleiro Diogo Silva acabou aceitando.
Na etapa final, entretanto, o jogo ficou mais quente, apesar da forte chuva que castigava os Aflitos. Logo aos 10 minutos, o atacante Renato aproveitou falha da defesa do Timbu e saiu cara a cara com o goleiro Vagner. Assim, o ponta apenas bateu na saída do arqueiro alvirrubro para empatar o jogo.
Contudo, o Náutico não se entregou e conseguiu voltar à dianteira do placar. Em boa jogada pela esquerda, Paul Villero descolou cruzamento e encontrou Kayon, que entrou livre e completou na saída de Diogo Silva.
Quando o jogo já se encaminhava para os acréscimos, em nova falha da defesa do Timbu, o CRB empatou o jogo. Matheus Cocão derrubou João Paulo na área e o árbitro Diego Pombo Lopez assinalou a penalidade. Na cobrança, Diogo Silva deslocou Vágner com uma paradinha e mudou o placar pela última vez nos Aflitos.
Como fica?
Com o resultado as duas equipes encerram a segunda rodada da Copa do Nordeste com quatro pontos ganhos. O Náutico é o líder do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo CSA, que entra em campo na terça-feira, contra o Ferroviário-CE. O CRB, por sua vez, manteve sua invencibildade em 2023 e, de quebra, alcançou a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza.
Próximos jogos
O Náutico já volta a campo na próxima terça-feira (7), mas dessa vez pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu encara o Afogados da Ingazeira, às 20h, no estádio Vianão. Já o CRB entra em campo novamente na quinta-feira, quando encara o CSE, pelo Estadual, às 20h, no Estádio Rei Pelé.
Blog de Cassio: Pelo Nordestão, Náutico cede empate ao CRB aos 45 do 2º tempo; timbu segue no G4
0 comentários