Velho conhecido da torcida do Santa Cruz, o atacante Augusto, hoje no Fluminense-PI, voltará ao Arruda após quatro anos. Com passagem pela Cobra Coral entre 2017 e 2019, o jogador apontou estar confiante para enfrentar o ex-clube, no Arruda, pela Copa do Nordeste.
“O sentimento é bom. Eu passei três anos ali. Conheço bem. Vai ser um jogo difícil, mas nossa equipe está preparada para que a gente possa fazer uma grande partida e para que a gente possa sair de lá com o resultado positivo”, afirmou o atacante do Vaqueiro.
Segundo Augusto, um ponto-chave para o Fluminense-PI diminuir a pressão nesta quarta-feira a partir das 20h é utilizar a torcida tricolor contra os próprios jogadores corais.
“A gente sabe da dificuldade da dificuldade que vai ser. A torcida lá é muito forte, empurra bastante eles. Mas também tem o seu fato negativo: se a gente conseguir segurar eles, a torcida começa a chiar e vira contra. Isso pode ser um ponto positivo para nós”, complementou Augusto.
Por fim, Augusto ainda pontua que o elenco do Vaqueiro Belquior enxerga a Copa do Nordeste como uma excelente vitrine. Entretanto, reforça que o foco do Tricolor Piauiense é o título do Estadual.
“A gente sabe que o nosso foco é no Piauiense. 100% no Piauiense. Nós jogadores sabemos que é uma vitrine, que pode ser vista como bons olhos, tanto para nós jogadores, quanto para projeção para nossa carreira”, finalizou.
O retrospecto de Augusto contra o Santa Cruz
Desde sua saída do Tricolor do Arruda, Augusto só voltou a enfrentar os corais uma vez, na Série C de 2021, quando atuava pelo Ferroviário-CE, em partida que terminou empatada em 0 a 0. Inclusive, o jogador tem um péssimo retrospecto diante do Santa Cruz. Em três jogos atuando como adversário dos pernambucanos, o jogador soma uma derrota e dois empates.
Contratado pelo Fluminense-PI no início da temporada, Augusto vem sendo titular na equipe comandada por Eduardo dos Santos. Até o momento, ele soma 7 jogos e marcou 2 gols.
Resgatando os números do jogador pelo Santa Cruz, Augusto disputou 67 jogos entre 2017 e 2019, com oito gols marcados e duas assistências. A relação entre o jogador e o clube, inclusive, terminou de maneira nada pacífica. Alegando atrasos salariais, o atacante acionou o Tricolor na Justiça pouco antes de acertar com o ABC, no início de 2020.
Blog de Cassio: Copa do Nordeste perde 2,5 milhões de seguidores por “falta de senha” nas redes
0 comentários