Alvirrubro voltou a vencer após três empates consecutivos
Deu Timbu. No Vianão, o Náutico contou com o brilho do goleiro Vagner, venceu o Afogados por 1 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, e manteve a escrita de jamais ter saído derrotado em um confronto contra a Coruja. O meia Gabriel Santiago marcou o único gol da partida e garantiu mais três pontos para a equipe alvirrubra, que reencontrou o caminho da vitória após três empates consecutivos.

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes construindo boas chegadas. Mas foi o Náutico, ainda aos 14 minutos, que abriu o placar. Após fazer bonita jogada, Kayon encontrou, em um bom passe, Gabriel Santiago dentro da área. O camisa 10 recebeu e, com categoria, bateu na saída do goleiro Railson.
Aos 23, enquanto tinha o jogo sob controle, a equipe alvirrubra viu o juiz marcar pênalti para a Coruja. Mas o artilheiro Venícius parou em uma grande defesa de Vágner, que encaixou com segurança. Apesar do resultado mantido, o panorama do embate, aos poucos, mudou: já sem a mesma força ofensiva, o Timbu recuou em meio à ‘blitz’ dos mandantes.
Na volta do intervalo, o Náutico voltou mais incisivo. Postura que não inibiu a Coruja, que também chegava no ataque. Apesar da troca de investidas, o jogo passou a se concentrar na faixa central do campo, com sucessivas paralisações.

Passados 20 minutos, o Afogados emplacou três boas chegadas. Em todas, parou em boas defesas do goleiro Vágner, que foi bastante acionado na segunda etapa. Do outro lado, o Náutico buscava equilibrar o duelo, principalmente usando dos contra-ataques. E conseguiu, colocando a bola no chão e fazendo valer a vantagem construída.
Como fica?
Com o resultado, o Timbu chega aos 12 pontos e salta para a 3ª colocação do Estadual. A Coruja, por sua vez, segue amargando a 11ª posição, no Z-4, à frente apenas de Caruaru City e Belo Jardim.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo sábado (11), quando recebe o Sport, às 20h30, nos Aflitos, no primeiro ‘Clássico dos Clássicos’ da temporada, pelo Pernambuco. Já o Afogados joga no domingo (12), quando encara o Retrô, novamente no estádio Vianão, às 16h, também pelo Estadual.
0 comentários