Técnico do Ceará, Gustavo Morínigo valorizou a importante vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, pelo Estadual, na última terça-feira. O comandante paraguaio exaltou a entrega da sua equipe, valorizou o calor do torcedor que foi ao PV apoiar e revelou a estratégia utilizada para bater o rival no primeiro Clássico-Rei de 2023.
“Para mim, agora é apenas um compromisso, não é um troféu. Gostaria que fosse um compromisso de união não somente entre nós, com nossa torcida que nos acolheu e foi muito importante. E é um pouco a resposta à motivação. Os jogadores se entregaram, sentiram o calor da nossa torcida”, afirmou o treinador.
“Que seja um ponto de união e de comprometimento de todos para melhorar este time a cada dia e que este time nos leve a conseguir o objetivo deste ano”, completou o treinador do Vozão.
A estratégia do Ceará para vencer o rival
O Ceará teve um começo de jogo avassalador: em 11 minutos o Vozão já estava vencendo por 2 a 0, com gols de Guilherme Castilho e Erick. Na etapa final, o Fortaleza diminuiu e criou para empatar, mas o Alvinegro segurou a vitória. Estreando no Clássico-Rei, Morínigo destacou a estratégia da sua equipe.
“A estratégia foi anular e aproveitar. Creio que erramos várias situações no segundo tempo que poderiam decidir melhor, mas o importante é valorizar. Enfrentamos um grande rival, preparado, que tinha vantagem por tempo de treinamento juntos e nós estamos correndo atrás”, afirmou o comandante.
O Ceará volta a campo na terça-feira (14), contra o Sport, às 21h30, no PV, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
0 comentários