Apesar de mais um jogo com derrota, o desempenho do Santa Cruz não agradou o torcedor e nem o treinador Ranielle Ribeiro. Questionado sobre a possibilidade de evolução da equipe, que empatou 7 dos seus 11 jogos na temporada, o técnico coral apontou o passo primordial para que o time passe a jogar melhor.
Segundo o comandante tricolor, o clube precisa de um crescimento nas laterais, setor onde o Santa enfrenta dificuldades com constantes improvisações. Para isso, Ranielle afirma que a volta de Jefferson Feijão, recuperado de lesão, será fundamental.
“A perspectiva de melhora (do desempenho) é primeiro termos a volta do (Jefferson) Feijão. Infelizmente, temos feito improvisações na lateral direita, jogando com o Jadson, outras vezes até colocando zagueiros. Contra o Fluminense-PI, precisávamos de um atleta que desse amplitude e ajudasse nesse sentido. Conseguimos com o Jadson, mas do outro lado não tivemos o desempenho esperado”, explicou.
“Na próxima terça-feira, o Feijão já deve voltar a ser titular. Não arriscamos colocá-lo hoje devido ao pouco tempo de trabalho com a transição. E do lado esquerdo, precisamos preencher essa lacuna o mais rápido possível. Nem que seja como contratação”, complementou.
Aos 36 anos, Jefferson Feijão foi contratado pelo Santa Cruz em 2022 e desde então tem sido o dono da posição. Em 2023, fez apenas seis jogos com a camisa coral.
SANTA CRUZ 2 X 2 FLUMINENSE-PI
A evolução de Pipico e Gedoz no Santa Cruz
Contratados para qualificar o setor ofensivo do Santa Cruz, Felipe Gedoz e Pipico foram elogiados pelo técnico Ranielle Ribeiro. Segundo o comandante coral, ambos ainda nestão longe do potencial físico ideal, porém, vem ajudando bastante a equipe.
“Eu vejo o (Felipe) Gedoz e Pipico em um processo de evolução física. Eles ainda não estão no seu ritmo ideal. O Pipico está indo no seu limite, vem contribuindo e ficamos muito felizes quando ele fez o gol. Aquele foi o nosso melhor momento no jogo, onde poderíamos até ter feito o terceiro”, finalizou.








0 comentários