Por meio de nota, o Sport informou, na manhã desta quinta-feira que não vai recorrer a nenhum órgão para ter torcida visitante no clássico deste sábado (11), contra o Náutico, às 20h30, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Este, inclusive, será o primeiro embate entre os rivais na temporada.
Ainda na nota, o Sport também citou que fez um acordo, juntamente com Náutico e Santa Cruz, para cumprir a decisão experimental dos órgãos de segurança e do Governo de Pernambuco, onde a ação prevê clássicos e jogos da Copa do Nordeste com torcida única até o dia 06 de março.
“Ao lado de Náutico e Santa Cruz, o Sport fez um acordo junto aos órgãos de segurança do estado para acatar a medida experimental de haver apenas torcida única nos clássicos de Pernambuco, que entrou em vigor no último dia 31 de janeiro, a fim de combater as cenas de violências que foram vistas recentemente no entorno de estádios de futebol do Recife”, diz trecho da nota.
“Paralelamente a isso, o trio de ferro da capital prontificou-se também a formar um Grupo de Trabalho (GT) ao lado da Secretaria de Defesa Social (SDS), Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Polícia Militar (PM) para se chegar à uma solução definitiva em torno deste problema, que afeta o real e apaixonado torcedor”, afirma outro trecho da nota.

A medida de torcida única em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport e em jogos do trio na Copa do Nordeste foi adotada no dia 30 de janeiro. O Governo de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra, impôs essa regra após as cenas de violência na partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, no dia 21 do mês passado.
Ainda sobre esta medida de torcida única em clássicos entre os rivais e também partidas do Trio de Ferro na Copa do Nordeste, ela é válida em caráter experimental até o dia 06 de março.
Vale lembrar, porém, que em jogos do Nordestão alguns clubes de outros estados tendem a acionar o STJD para garantir torcida nos estádios de Pernambuco, como fez o CRB no duelo ante o Náutico.
Leia, na íntegra, a nota do Sport sobre torcida única no clássico contra o Náutico
Diante do Clássico dos Clássicos deste final de semana e da natural demanda dos rubro-negros, que costumeiramente marcam presença em elevado número no estádio dos Aflitos, o Clube informa que não ingressará com ação em nenhum órgão para ter torcida visitante. E aproveita para esclarecer sobre o tema.
Ao lado de Náutico e Santa Cruz, o Sport fez um acordo junto aos órgãos de segurança do estado para acatar a medida experimental de haver apenas torcida única nos clássicos de Pernambuco, que entrou em vigor no último dia 31 de janeiro, a fim de combater as cenas de violências que foram vistas recentemente no entorno de estádios de futebol do Recife.
Paralelamente a isso, o trio de ferro da capital prontificou-se também a formar um Grupo de Trabalho (GT) ao lado da Secretaria de Defesa Social (SDS), Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Polícia Militar (PM) para se chegar à uma solução definitiva em torno deste problema, que afeta o real e apaixonado torcedor.
O Sport, por fim, reforça que estará, invariavelmente, ao lado da sua verdadeira e fiel torcida, em busca de sempre prestigiá-la e ofertar a ela o melhor. Porém, neste momento, firmou um compromisso junto ao estado visando uma urgência maior, que é atuar conjuntamente em prol do bem-estar social.







0 comentários