publicidade

Adversária do Ceará na Copa do Brasil, Caldense só venceu um dos últimos 24 jogos que disputou

Ceará, CE, Copa do Brasil, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 11 de fevereiro de 2023

O sorteio realizado na última quarta-feira colocou a Caldense-MG no caminho do Ceará na 1ª fase da Copa do Brasil. Um confronto, diga-se, inédito, já que as equipes jamais se enfrentaram, seja em competições oficiais ou amistosos. Mas, como chega a Veterana? E o desempenho na atual temporada? Quem está no elenco? O NE45 responde.

Posts
Equipe mineira não vive bom momento. Crédito: Renan Muniz/AAC

Em 2023, para além da Copa, o time mineiro também disputa a 1ª divisão do Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série D. Esta será a 7ª participação do Verdão na competição eliminatória nacional.

Caldense e Ceará decidem vaga na segunda fase em partida única, em Poços de Caldas, em Minas Gerais. A partida está marcada para o dia 1 de março, às 21h30, no Ronaldo Junqueira – Poços de Caldas-MG. O Vozão joga pelo empate para se classificar.


Caldense em números

A Veterana parece ainda viver um 2022 inacabado. Isso porque a sequência de resultados negativos segue sendo a tônica do time mineiro. Nas últimas 24 partidas, por exemplo, venceu apenas uma, ainda na Série D do ano passado. Na atual temporada, são quatro jogos, sendo três derrotas e um empate.

Posts
Verdão foi ‘presa fácil’ para o Atlético-MG. Crédito: Renan Muniz/AAC

A última vitória do Verdão foi na metade de 2022, em julho, quando, fora de casa, derrotou a Inter de Limeira por 1 a 0. Naquela oportunidade, voltava a conquistar três pontos depois de 19 confrontos. O triunfo, no entanto, não ajudou em termos de tabela, já que os mineiros terminaram o Brasileiro na lanterna.

A série sem triunfos, que serve de recorte, começou no Mineiro do ano passado. Ali, derrotou o Democrata GV por 1 a 0, no Ronaldão, em 5 de março, antes de engatar sequência negativa. De lá para cá, a menos de um mês de completar um ano, a Veterana só venceu uma vez. No Estadual, por exemplo, somando as temporadas, são 10 partidas de jejum.

Posts
Veterana ainda busca 1ª vitória em 2023. Crédito: Renan Muniz/AAC

Elenco tem ex-Ceará

Apesar do retrospecto ruim trazido de 2022, a Caldense passou por grandes mudanças. Mais de 30 jogadores, entre novas contratações e retornos, chegaram. Comandado pelo técnico Thiago Oliveira, novidade desta semana, depois da saída de Gian Rodrigues, o Verdão tem um elenco mesclado entre a juventude e experiência.

De rodagem, por exemplo, se destaca o zagueiro Suéliton, de 31 anos, que defendeu clubes como Ituano, Remo, Red Bull Brasil, e até passou pelo futebol da Bolívia. No Nordeste, passou por Náutico e ABC.

Além do defensor, outros 15 atletas do plantel alviverde passaram pelo futebol nordestino. Nomes como o do lateral-esquerdo Alyson Neves, ex-Ceará, meia Fabrício, da base Sport, e dos atacantes Mayco Félix, que defendeu o Santa Cruz, e Geovane Itinga, cria do Bahia, são alguns exemplos.

Posts
Alyson Neves, ex-Ceará. Crédito: Divulgação/CSC

Time-base

Elisson; João Vitor, Patrick, Suéliton e Alyson Neves; Aruá (Kayo), Fabrício Bigode e Erivélton; Erick Salles, Aslen e Mayco Félix.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING