publicidade

Diógenes Braga sobre o departamento de futebol no Náutico: “O presidente não tem como estar diretamente envolvido”

Náutico, Estaduais, Nordeste, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de fevereiro de 2023

Atual presidente do clube, Diógenes Braga esteve por quatro anos como vice-presidente de futebol na gestão anterior

Foram quatro anos consecutivos como vice-presidente executivo acumulando a vice-presidência de futebol. Entre 2018 e 2021, Diógenes Braga foi o homem forte do principal departamento do Náutico. O sucesso, permeado por títulos e acessos, levou-o à presidência do clube no ano passado.

À frente do Náutico no cargo máximo da instituição, entretanto, Diógenes garante: não tem influenciado diretamente o departamento que por anos comandou. “Depois que me tornei presidente, os dois departamentos que estou mais próximo são o financeiro e o jurídico”, disse em entrevista ao NE45.

“Adoro o futebol, mas entendo que uma tarde que eu esteja mergulhado no departamento financeiro e jurídico vai produzir mais para o clube do que se eu estiver na beira do campo acompanhando um treino”, acrescentou.


Enquanto foi vice-presidente de futebol na gestão de dois mandatos de Edno Medo, Diógenes ajudou o Timbu a faturar dois títulos estaduais (2018-2021) e um título da Série C (2019) – com o consequente acesso à Série B.

 Diógenes Braga garante ter outras prioridades para além do futebol.
 Diógenes Braga garante ter outras prioridades para além do futebol. Foto: Tiago Caldas / CNC

Diógenes Braga: “Estou fazendo exatamente o que pedia para Edno (Melo) fazer”

Como presidente do executivo, voltou a ser campeão estadual em 2022, mas acabou amargando um rebaixamento que levou o clube de volta à Série C. Apesar de marcar pontualmente presença nos treinos e ter a palavra final em temas relevantes, como a contratação de atletas, o gestor garante ter outras prioridades.

“Presidente tem a responsabilidade, por mais que ele democratize, mas a palavra final é dele. Quando era VP de futebol, me concentrava nos detalhes. Hoje, tenho buscado ir a treinos em vésperas de jogos importantes. Estou fazendo exatamente o que pedia para Edno (Melo) fazer”, afirmou.

“Vivi muito intensamente esse cargo, me dei demais, acho que o saldo foi positivo. Por mais que adore o jogo, a minha visão é a longo prazo. O que o Náutico pode ser nos próximos anos, o que o Náutico pode ser na próxima década. Não tem como (estar envolvido diretamente no futebol). O presidente não tem como estar diretamente envolvido. É impossível. A demanda financeira e jurídica é enorme”, detalhou Diógenes Braga.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING