O Fortaleza precisou apenas de 35 minutos para resolver a sua vida diante do Bahia na Arena Fonte Nova. Com um primeiro tempo avassalador, o Leão do Pici aproveitou os espaços no meio-campo do Esquadrão para encaixar contragolpes velozes e aplicar um sonoro 3 a 0, com gols de Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto.
Como fica?
Com a vitória, o Leão volta à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com 9 pontos ganhos em quatro partidas. O Bahia, por sua vez, segue sem vencer no campeonato. Agora, o Esquadrão é o 7º colocado da outra chave com apenas um ponto em três jogos.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo já na próxima sexta-feira, dessa vez pelo Estadual, quando visita o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, às 21h. Já o Tricolor do Pici segue atuando pelo Nordestão, na mesma data e horário dos baianos. O confronto do Leão será diante do CSA, no Presidente Vargas.
O jogo
Apesar das grandes chances no primeiro e no último minuto da etapa inicial, o Bahia apenas assistiu ao ímpeto ofensivo do Fortaleza na Arena Fonte Nova. Assim, abusando das jogadas em velocidade, o Tricolor do Pici encaminhou bem a vitória nos primeiros 35 minutos.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Thiago Galhardo, que aproveitou contra-ataque fulminante do Leão. Aos 24, Romarinho acertou um balaço no ângulo de Marcos Felipe, que nada pode fazer. Onze minutos depois, o Fortaleza ainda ampliou com Marcelo Benevenuto que, em posição de impedimento, desviou cobrança de falta de Pochettino.
O primeiro do Preto na temporada! 😍⚽️
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 15, 2023
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #CopaDoNordeste pic.twitter.com/QuvzLEUfTu
Na volta para o intevalo, o técnico Renato Paiva fortaleceu o meio-campo do Bahia e o time soteropolitano melhorou seu desempenho. O Fortaleza, por sua vez, passou a tirar a velocidade do jogo.
Dessa forma, com o jogo controlado, os comandados de Vojvoda apenas controlaram as ações na segunda etapa de modo a não sofrer riscos e ainda incomodar o Esquadrão no contra-ataque. Assim, os cearenses se recuperam das últimas duas derrotas e voltam à liderança da sua chave no Nordestão.

Ficha do jogo
Bahia 0
Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo (Miquéias), Diego Rosa (Lucas Mugni) e Daniel (Patrick Verhon); Kayky (Vítor Jacaré), Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fortaleza 3
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Yago Pikachu); Romarinho (Lucero) e Thiago Galhardo (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Gols: Thiago Galhardo aos 2/1ºT, Romarinho aos 24/1ºT, Marcelo Benevenuto aos 36/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Acevedo, Diego Rosa, Raul Gustavo, Vítor Jacaré e David Duarte (Bahia); Fernando Miguel (Fortaleza)

0 comentários