Sem chances no Athletico em 2023, colombiano Nico Hernández foi sondado por diversos clubes da Série A, entre eles o Fortaleza
Às vesperas de sua estreia na Libertadores diante do Deportivo Maldonado, no Uruguai, o Fortaleza segue estudando o mercado para buscar reforços para o seu plantel. O nome da vez é o do zagueiro colombiano Nico Hernández, que está no Athletico Paranaense.
De acordo com informações do Globo Esporte, o defensor não está nos planos do técnico do Furacão, Paulo Turra. Assim, após dois anos vestindo a camisa rubro-negra, Nico Hernández tem sondagens de várias equipes da Série A, entre elas o Leão do Pici.
Aos 25 anos, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana de 2021 com a camisa do time curitibano. Ao todo, foram 45 jogos e apenas um gol marcado com a camisa do Athletico.

Entretanto, caso queira seguir na negociação, o Fortaleza precisará lidar com valores altos, uma vez que o Nico foi procurado por New England Revolution, da MLS, e Cerro Porteño, do Paraguai, tendo recusado a primeira proposta e, no caso do time sul-americano, houve um recuo após a pedida salarial do atleta.
Dessa forma, atualmente, o jogador treina em separado do elenco, após não ter se apresentado com o restante do plantel, em 16 de dezembro, data estipulada pela diretoria.
Portanto, o Athletico Paranaense trabalha com duas possibilidades para o futuro do jogador: estender seu contrato, que vai até agosto de 2023, e – se possível vendê-lo – emprestá-lo ou em uma solução menos provável, realizar a rescisão direta do vínculo.
Nico Hernández no Fortaleza
Caso assine com o Fortaleza, Nico Hernández terá uma forte concorrência por uma vaga de titular no elenco de Juan Pablo Vojvoda. Até o momento, o Fortaleza conta com cinco zagueiros para a temporada 2023, sendo eles o argentino Brítez, o colombiano Ceballos, além de Marcelo Benevenuto, Titi e o prata da casa Habraão.
Vale lembrar que atualmente, o Fortaleza já conta com cinco estrangeiros no elenco, antigo limite, que foi aumentado nesta semana pelas equipes das principais divisões do país. Assim, agora os times brasileiros podem relacionar até sete atletas de fora do país por partida.
Além dos defensores já citados, o Tricolor do Pici ainda conta com o meia Tomás Pochettino e os atacantes Silvio Romero e Juan Martín Lucero, sendo todos estes provenientes da Argentina.

Blog de Cassio: Ampliado, Monumental de Nuñez vira o maior estádio da América do Sul; veja o Top 60
0 comentários