Em jogo tranquilo, o Náutico se impôs, venceu o Fluminense-PI por 2 a 0 e retomou a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. O Timbu fez boa partida e, sem dificuldades, encontrou o caminho para mais uma vitória na competição regional. Diego Matos e Júlio marcaram os gols da noite.
Como fica?
Com os três pontos, o Timbu voltou ao topo do Grupo B, com sete pontos somados em três partidas. O Tricolor, por sua vez, ocupa a sexta posição na chave A.
Próximos desafios
As equipes voltam a campo no próximo sábado (18), novamente pelo Nordestão. O Náutico vai até São Luís, onde encara o Sampaio Corrêa. Já o Fluminense recebe o Campinense.
O jogo – Náutico x Fluminense-PI
Apesar da troca de investidas, foi o Náutico, desde o apito inicial, que ditou o ritmo do jogo. E o que mais levou perigo, rondando a área do Fluminense com frequência. Até abrir o placar. Aos 21 minutos, após jogada bem trabalhada no lado esquerdo, Diego Matos acertou um bonito chute no canto direito do goleiro Jeferson para colocar o Timbu na frente.
Com a vantagem, a equipe alvirrubra manteve a toada, ainda que o Tricolor descolasse investidas nos contra-ataques – todos neutralizados, sem sustos, pelos mandantes. A favor do Náutico, além do placar, o bom funcionamento do time como um todo. Da defesa ao ataque.
Aos 48, a primeira etapa segura e dedicada do Timbu foi – mais uma vez – premiada. Em jogada de bola na área criada por Souza, os crias da Guabiraba entraram em ação: Kayon subiu bem e desviou, de cabeça, para Júlio, que só completou para o gol. Um 2 a 0 merecido.
Na volta do intervalo, o panorama se manteve, mas com um Náutico menos acelerado. Confortável na partida, o time alvirrubro teve a bola e controlou, com certa tranquilidade, o ritmo do confronto. Do outro lado, o Fluminense sequer passava do meio de campo.
Passados 20 minutos, diferentemente do primeiro tempo, o Timbu não tinha a mesma aproximação em campo. Mas as chegadas de maior perigo, ainda que mais espaçadas, seguiram sendo da equipe do técnico Dado Cavalcanti.
Já na reta final, os piauienses até forçaram algumas jogadas no ataque, mas pouco fizeram. Com o jogo controlado, o Náutico só teve o trabalho de administrar os importantes três pontos construídos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza (Lucas Paraíba), Gabriel Santiago (Nathan); Kayo, Paulo Villero e Júlio (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.
FLUMINENSE-PI 0
Jeferson; Lucão, Weverton, Gabriel Biloca (Maurício) e Lucas Manga; Pio (Nathan Cachorrão), Elivelton, Bismarck (Gabriel Vieira) e Janeudo (Carlinhos); Denis (Augusto) e Matheus. Técnico: Eduardo dos Santos.
Local: Aflitos, no Recife
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira
Assistentes: Rafael Guedes de Lima e Schumacher Marques Gomes
Gols: Diego Matos (21’/1T), Julio (48’/1T) (NAU)
Cartões amarelos: Lucas Manga, Pio (FLU); Diego Matos, Paulo Villero (NAU)
Público: 3.729
Renda: R$ 35.722,50
0 comentários