A tranquila vitória do Náutico por 2 a 0 contra o Fluminense-PI, na última quarta-feira, nos Aflitos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, fez a equipe atingir dez jogos de invencibilidade na temporada. Desta forma, são cinco vitórias, cinco empates e uma derrota em 2023 – o revés aconteceu na estreia contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.
Sobre o momento vivido pelo clube na temporada, o técnico Dado Cavalcanti destacou a evolução da sua equipe, mas sem deixar de reconhecer a importância de buscar melhorar nos jogos que vêm pela frente.
Na sequência invicta, por exemplo, o Náutico foi testado em clássicos contra Santa Cruz e Sport. E empatou ambos os embates: 3 a 3 contra o Tricolor, no Arruda, e 2 a 2 ante o Rubro-Negro, nos Aflitos. Os dois duelos válidos pelo Estadual.
“Vencemos um adversário (o Fluminense-PI) que estava invicto no ano. É importante a gente valorizar o que fizemos. Temos muito a evoluir, muito a melhorar, mas estamos subindo degrau por degrau, e espero que a gente consiga chegar mais forte nos próximos jogos”, disse o treinador do Timbu.

Sobre a vitória contra o Fluminense-PI, inclusive, ela fez o Náutico retomar a liderança do Grupo B do Nordestão. Agora, em três duelos realizados na Copa do Nordeste, o Timbu soma sete pontos ganhos, um a mais que o vice-líder Sergipe, que ainda tem um jogo a mais em relação ao Alvirrubro.
“Entendo que dançamos de acordo com a música. Foi um jogo controlado desde o primeiro momento, sofremos muito pouco. Longe de ter sido um jogo brilhante, mas foi importante para a sequência. Somos líderes da chave graças a esse jogo. Valorizo muito o que fizemos em termos de resultado”, completou o treinador.
Jogos de invencibilidade do Náutico em 2023
- Náutico 2×0 Caruaru City
- Santa Cruz 3×3 Náutico
- Náutico 2×0 Belo Jardim
- Atlético-BA 0x1 Náutico
- Retrô 1×1 Náutico
- Náutico 0x0 Porto
- Náutico 2×2 CRB
- Afogados 0x1 Náutico
- Náutico 2×2 Sport
- Náutico 2×0 Fluminense-PI








0 comentários