Connect with us
Souza_Náutico_2023 Souza_Náutico_2023

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Após dois jogos nos Aflitos, Náutico terá sequência de quatro partidas fora de casa

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Após dois jogos nos Aflitos, no empate por 2 a 2 contra o Sport e na vitória por 2 a 0 ante o Fluminense-PI, o Náutico terá uma sequência de quatro duelos fora de casa: dois embates pela Copa do Nordeste, um pelo Campeonato Pernambucano e outro pela Copa do Brasil. Os confrontos, inclusive, acontecem em um intervalo de menos de duas semanas.

A sequência do Náutico atuando como visitante começa neste sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, às 19h45, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na quinta-feira (23), às 19h, o Timbu volta a campo pelo Nordestão, desta vez contra o Vitória, no Barradão.

No Nordestão, inclusive, o Náutico está na liderança do Grupo B. Com sete pontos em três jogos, o Timbu bateu Atlético-BA e Fluminense-PI, além de ter empatado contra o CRB – vencia até os 45 minutos do 2º tempo, mas acabou tomando o gol.

Souza_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Após os dois compromissos fora de casa pelo Nordestão, o Náutico foca no Campeonato Pernambucano e terá pela frente o Íbis, no dia 26 de fevereiro, às 16h, em compromisso válido pela décima rodada do Estadual. No momento, o Alvirrubro está na terceira posição, tendo somado 13 pontos, cinco a menos que o líder Sport.

Por fim, o quarto jogo da sequência longe dos Aflitos será o mais importante deste recorte. Isso porque, no dia 1º de março, o Náutico visita o São Bernardo, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além da importância de avançar, o duelo também vale R$ 900 mil para os cofres do Alvirrubro da Rosa e Silva.

Neste confronto da Copa do Brasil, inclusive, o Náutico terá a vantagem do empate para conseguir a classificação. Vale lembrar, porém, que o São Bernardo vive um bom momento no Campeonato Paulista, ocupando a vice-liderança do Grupo D – perdeu apenas um dos oito embates que disputou até aqui.

O técnico Dado Cavalcanti, porém, prefere não pensar na maratona longe de casa. Segundo o treinador, o foco da sua equipe é jogo a jogo.

“Minha forma de trabalhar é pensando sempre no próximo jogo. Não coloco os quatro jogos no pacote. Estou pensando no jogo contra o Sampaio”, pontuou o treinador.

Técnico Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Sequência do Náutico fora de casa

  • Sampaio Corrêa x Náutico – Dia 18/02, às 19h45, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste
  • Vitória x Náutico – Dia 23/02, às 19h, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste
  • Íbis x Náutico – Dia 26/02, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano
  • São Bernardo x Náutico – Dia 1º de março, às 20h, pela 1ª fase da Copa do Brasil
A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 3ª rodada; Laion (A) e Timbu (B) na ponta
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados