publicidade

Após dois jogos nos Aflitos, Náutico terá sequência de quatro partidas fora de casa

Náutico, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 17 de fevereiro de 2023

Após dois jogos nos Aflitos, no empate por 2 a 2 contra o Sport e na vitória por 2 a 0 ante o Fluminense-PI, o Náutico terá uma sequência de quatro duelos fora de casa: dois embates pela Copa do Nordeste, um pelo Campeonato Pernambucano e outro pela Copa do Brasil. Os confrontos, inclusive, acontecem em um intervalo de menos de duas semanas.

A sequência do Náutico atuando como visitante começa neste sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, às 19h45, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na quinta-feira (23), às 19h, o Timbu volta a campo pelo Nordestão, desta vez contra o Vitória, no Barradão.

No Nordestão, inclusive, o Náutico está na liderança do Grupo B. Com sete pontos em três jogos, o Timbu bateu Atlético-BA e Fluminense-PI, além de ter empatado contra o CRB – vencia até os 45 minutos do 2º tempo, mas acabou tomando o gol.


Souza_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Após os dois compromissos fora de casa pelo Nordestão, o Náutico foca no Campeonato Pernambucano e terá pela frente o Íbis, no dia 26 de fevereiro, às 16h, em compromisso válido pela décima rodada do Estadual. No momento, o Alvirrubro está na terceira posição, tendo somado 13 pontos, cinco a menos que o líder Sport.

Por fim, o quarto jogo da sequência longe dos Aflitos será o mais importante deste recorte. Isso porque, no dia 1º de março, o Náutico visita o São Bernardo, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além da importância de avançar, o duelo também vale R$ 900 mil para os cofres do Alvirrubro da Rosa e Silva.

Neste confronto da Copa do Brasil, inclusive, o Náutico terá a vantagem do empate para conseguir a classificação. Vale lembrar, porém, que o São Bernardo vive um bom momento no Campeonato Paulista, ocupando a vice-liderança do Grupo D – perdeu apenas um dos oito embates que disputou até aqui.

O técnico Dado Cavalcanti, porém, prefere não pensar na maratona longe de casa. Segundo o treinador, o foco da sua equipe é jogo a jogo.

“Minha forma de trabalhar é pensando sempre no próximo jogo. Não coloco os quatro jogos no pacote. Estou pensando no jogo contra o Sampaio”, pontuou o treinador.

Técnico Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Sequência do Náutico fora de casa

  • Sampaio Corrêa x Náutico – Dia 18/02, às 19h45, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste
  • Vitória x Náutico – Dia 23/02, às 19h, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste
  • Íbis x Náutico – Dia 26/02, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano
  • São Bernardo x Náutico – Dia 1º de março, às 20h, pela 1ª fase da Copa do Brasil
Posts
A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 3ª rodada; Laion (A) e Timbu (B) na ponta

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING