Ao observar a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro A1 de 2023, ao menos um ponto chama atenção: o Bahia é o único time a não ter um mando de campo definido. Ou seja, as Mulheres de Aço ainda não sabem onde irão jogar nas partidas realizadas no estado. Um problema, diga-se, que será resolvido até a próxima semana, segundo apuração do NE45.

A princípio, duas possibilidades estão em pauta internamente. Sem a Arena Fonte Nova entre as opções, Pituaçu, o primeiro foco, tende a ser um caminho natural. Mas não uma garantia, apesar de prioridade. A praça esportiva, inclusive, foi palco de alguns dos jogos da equipe feminina tricolor durante a A2 do Brasileiro de 2022.
Já o plano B, apesar de estar na Região Metropolitana de Salvador, fica um pouco mais distante. Mais especificamente no município de Mata de São João, aproximadamente 1h da capital. O CT de Praia do Forte, inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo, está no radar do Esquadrão.

Por ter sido projetado para um evento de grande porte, o Centro dispõe de boa estrutura. As dimensões do estádio e o gramado atendem aos critérios estabelecidos pela Fifa.
Bahia em 2023

De volta à elite do futebol do Brasil após uma temporada, o Bahia estreia na temporada no próximo dia 25, em um sábado. Pela frente, o São Paulo, em Cotia.
Até o momento, foram 14 novas ‘caras novas’ para 2023. As Mulheres de Aço foram reforçadas em todos os setores, com direito a contratação vinda do futebol chileno.
0 comentários