publicidade

Fortaleza: Vojvoda prega respeito por adversário na estreia da Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de fevereiro de 2023

Vojvoda lamentou os cinco desfalques para enfrentar o Deportivo Maldonado, mas destacou o planejamento feito pelo clube no início do ano

No meio da semana, o Fortaleza começa sua jornada na segunda Libertadores da América de sua história. Diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai, o Leão do Pici terá dois jogos para se classificar à terceira eliminatória do torneio com o objetivo de chegar à fase de grupos.

Por isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda pregou muito respeito ao time uruguaio, que será o adversário tricolor na quinta-feira, às 21h, no estádio Domingo Burgueño.

“O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário e o que podemos fazer é nos preocupar com o nosso trabalho. Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento”, destacou.


Vojvoda - Fortaleza
Vojvoda comandará o Leão do Pici em sua segunda Libertadores – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Outro ponto abordado pelo comandante do Fortaleza é o planejamento de elenco necessário para a estreia no torneiro internacional, pois o Leão do Pici não poderá contar com cinco de suas peças. Por cirurgia, Moisés e Pedro Rocha não participarão da partida no Uruguai.

Além deles, Lucas Crispim, também lesionado, Brítez e Yago Pikachu, ambos suspensos, também desfalcam o elenco leonino. Entretanto, Vojvoda destacou a importância do planejamento que foi desenvolvido nestes primeiros 40 dias da temporada.

“O planejamento sempre tem algumas mudanças, como é o caso das lesões, estamos expostos a isso por conta do esporte. Mas, tivemos a oportunidade de olhar todos os jogadores, ver como funcionam. Ver como o time reage nas vitórias e derrotas. Temos que estar o físico e mental preparados”, concluiu o argentino.

Posts

Blog de Cassio: A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 4ª rodada; Fortaleza e Sergipe na ponta

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING