Vojvoda lamentou os cinco desfalques para enfrentar o Deportivo Maldonado, mas destacou o planejamento feito pelo clube no início do ano
No meio da semana, o Fortaleza começa sua jornada na segunda Libertadores da América de sua história. Diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai, o Leão do Pici terá dois jogos para se classificar à terceira eliminatória do torneio com o objetivo de chegar à fase de grupos.
Por isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda pregou muito respeito ao time uruguaio, que será o adversário tricolor na quinta-feira, às 21h, no estádio Domingo Burgueño.
“O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário e o que podemos fazer é nos preocupar com o nosso trabalho. Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento”, destacou.

Outro ponto abordado pelo comandante do Fortaleza é o planejamento de elenco necessário para a estreia no torneiro internacional, pois o Leão do Pici não poderá contar com cinco de suas peças. Por cirurgia, Moisés e Pedro Rocha não participarão da partida no Uruguai.
Além deles, Lucas Crispim, também lesionado, Brítez e Yago Pikachu, ambos suspensos, também desfalcam o elenco leonino. Entretanto, Vojvoda destacou a importância do planejamento que foi desenvolvido nestes primeiros 40 dias da temporada.
“O planejamento sempre tem algumas mudanças, como é o caso das lesões, estamos expostos a isso por conta do esporte. Mas, tivemos a oportunidade de olhar todos os jogadores, ver como funcionam. Ver como o time reage nas vitórias e derrotas. Temos que estar o físico e mental preparados”, concluiu o argentino.








0 comentários