publicidade

Em jogo com muita chuva, Ceará sobra no 1º tempo e goleia o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, CE, Ceará, PI, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 22 de fevereiro de 2023

O Ceará precisou de apenas 40 minutos para abrir 3 a 0 e encaminhar a sua terceira vitória na Copa do Nordeste. Em jogo com muita chuva no Lindolfinho, em Teresina, o Vozão ainda marcou mais duas vezes no segundo tempo e bateu o Fluminense-PI com tranquilidade por 5 a 2.

Na primeira etapa, o Alvinegro passeou em campo. Aproveitando os espaços dados pelo Vaqueiro Belquior, os alencarinos fizeram 3 a 0 com autoridade, com gols de Arthur Rezende, Vítor Gabriel e Guilherme Castilho. Vale lembrar que o Vozão ainda perdeu um pênalti e esbarrou em boas defesas do goleiro Jeferson.

Fluminense-PI x Ceará
Vozão encaminhou sua vitória no Lindolfinho já no primeiro tempo – Foto: Fausto Filho/Ceará SC

O desempenho dos donos da casa melhorou na etapa final. Contudo, sua fragilidade defensiva seguiu latente com mais um pênalti cometido – convertido por Erick – e um gol marcado por Jean Carlos com assistência de Léo Rafael para fechar o placar para o Ceará. Os gols do Fluminense-PI foram marcados Carlinhos e Gabriel Vieira.


Como fica?

Com o resultado, o Ceará chega à liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Assim, o Vozão agora possui 10 pontos conquistados em cinco jogos pelo torneio. O Fluminense, por sua vez, é o penúltimo colocado da outra chave com apenas dois pontos.

Próximos jogos

O Fluminense-PI terá pouco tempo para se recuperar da goleada, pois já volta a campo no próximo sábado, às 15h45, quando enfrenta o Corisabbá pelo Estadual. Já o Ceará agora foca suas energias na partida pela primeira fase da Copa do Brasil diante da Caldense, em Minas Gerais, no dia 1º de março, às 21h30.

Posts

Blog de Cassio: A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 4ª rodada; Fortaleza e Sergipe na ponta

Ficha do jogo

Fluminense-PI 2
Jeferson; Carlos Henrique (Batista), Lucão, Weverton e Rômullo Carioca (Manga); Maurício, Bismarck (Gabriel Vieira), Carlinhos e Samuel Rato (Mateus Ramos); Janeudo e Nathan Cachorrão (Rian). Técnico: Eduardo dos Santos

Ceará 5
Aguilar; Igor (Warley), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo (Danilo Barcelos); Caíque, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Jean Carlos); Erick (Hygor), Janderson (Léo Rafael) e Vítor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Aldrin Freire Costa Matias
Gols: Arthur Rezende aos 8/1ºT, Vítor Gabriel aos 21/1ºT e Guilherme Castilho aos 39/1ºT (Ceará), Carlinhos aos 5/2ºT (Fluminense-PI), Erick aos 28/2ºT (Ceará), Gabriel Vieira aos 33/2ºT (Fluminense-PI) e Jean Carlos aos 42/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Carlos Henrique, Lucão, Batista, Manga e Janeudo (Fluminense-PI); Caíque, Erick e David Ricardo (Ceará)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING