Mudança no Clássico dos Maiorais será motivada por conta de prazo mínimo de descanso dos atletas entre jogos (66 horas), exigido pelo RGC
O Clássico dos Maiorais, entre Campinense e Treze, teve seu horário alterado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Assim, a partida válida pela 7ª rodada do Estadual que estava marcada para o domingo (26), às 16h, foi realocada para às 19h.
A decisão visa garantir o repouso mínimo dos atletas, que é estabelecido em 66 horas, segundo o Regulamento Geral das Competições (RGC). Dessa forma, como o Campinense atua pela Copa do Nordeste, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30, o descanso não seria respeitado se mantido o horário do Clássico dos Maiorais.
Além disso, em outra alteração realizada na tabela, o embate entre Queimadense e Nacional de Patos, no Amigão, válido pela 8ª rodada teve seu horário antecipado. Antes prevista para ser realizada na segunda-feira, às 20h, a partida acontecerá à tarde, às 16h.

Situação da tabela do Paraibano
Com sete rodadas disputadas, o Campeonato Paraibano tem como líder o Sousa, com 17 pontos ganhos. O Dinossauro tem quatro pontos a mais que o São Paulo Crystal, mas é a única equipe que já tem oito partidas.
Dessa forma, o Clássico dos Maiorais no próximo sábado ganha contornos decisivos pela briga por vaga no G-4, que garante classificação para as semifinais do Estadual. Atualmente, o Treze é o terceiro colocado com 11, enquanto a Raposa ocupa o quinto lugar com 10.
Por fim, o Queimadense, que teve o horário de sua partida contra o Nacional de Patos alterado, segue na briga para fugir do rebaixamento. Vice-lanterna com apenas quatro pontos, o Carcará, está um ponto atrás do Serra Branca, primeiro time fora do Z-2.

Blog de Cassio: Ainda sem TV, clubes da Série B recebem garantia de cota da CBF. Valor congelado…
0 comentários