Connect with us
Diretoria do Leão, entretanto, afirmou que irá colaborar com a decisão liminar do STJD Diretoria do Leão, entretanto, afirmou que irá colaborar com a decisão liminar do STJD

BahiaBaianoCopa do NordestePEPernambucanoSportÚltimas

Sport “rebate” liminar do STJD a favor do Bahia e diz que responsabilidade de torcida única em PE é do Governo

Published

on

Diretoria do Leão, entretanto, afirmou que irá colaborar com a decisão liminar do STJD

A depender do Sport, o clube não irá se opor a atender a liminar Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a favor do Bahia, concedida nesta terça-feira de carnaval. O clube pernambucano, entretanto, “rebateu” o órgão máximo da esfera desportiva esclarecendo que a proibição de torcidas visitantes nos jogos do Leão não foi determinada pelo próprio, mas sim pelo Governo do Estado de Pernambuco.

O jogo entre Sport e Bahia irá decorrer nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Recorde-se que situação semelhante em Pernambuco aconteceu no jogo enrte Náutico x CRB, quando a justiça desportiva também concedeu liminar a favor da torcida visitante nos Aflitos.

Sobre a liminar do STJD a favor do Bahia, o Sport publicou nota ainda no final da noite desta terça-feira em que “elucida que a medida experimental em vigor desde o dia 31 de janeiro, que determina a proibição de público visitante nos estádios de Pernambuco, é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). É de responsabilidade dela, portanto, caso entenda pertinente, qualquer ação que modifique os efeitos da decisão liminar do STJD”.

Apesar do alerta do Sport, “rebatendo” a intimação do STJD direcionada à Ilha do Retiro, “o clube informa que já realizou diligências junto aos órgãos competentes do estado, a fim de se colocar à disposição para dar o auxílio necessário na segurança da partida, com o objetivo de que ela ocorra da melhor maneira possível e nos moldes determinados pelo STJD e pelos citados órgãos de segurança”.

Portanto, apesar de se mostrar disposto a atender o STJD, o Sport irá buscar junto ao Governo de Pernambuco o entendimento para que a liminar do Bahia seja atendida, não dependendo apenas do clube a decisão de atender ou não a intimação.

No final de janeiro, o Governo de Pernambuco determinou que todos os clássicos entre Náutico, Santa Cruz e Sport fossem de torcida única. Assim como os jogos dos pernambucanos como mandantes na Copa do Nordeste.

Sport irá colaborar com a decisão liminar do STJD, apesar do alerta sobre intimação
Sport irá colaborar com a decisão liminar do STJD, apesar do alerta sobre intimação. Foto: Sport/Divulgação

Abaixo, a nota do Sport na íntegra sobre a liminar do STJD a favor do Bahia

O Sport Club do Recife foi intimado, nesta terça-feira (21), acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do Presidente, Dr. Otávio Noronha, que diz respeito à medida requerida pelo Esporte Clube Bahia para a venda de ingressos para a torcida visitante na partida a ser realizada nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Diante disso, o Sport elucida que a medida experimental em vigor desde o dia 31 de janeiro, que determina a proibição de público visitante nos estádios de Pernambuco, é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). É de responsabilidade dela, portanto, caso entenda pertinente, qualquer ação que modifique os efeitos da decisão liminar do STJD.

Assim sendo, o Clube informa que já realizou diligências junto aos órgãos competentes do estado, a fim de se colocar à disposição para dar o auxílio necessário na segurança da partida, com o objetivo de que ela ocorra da melhor maneira possível e nos moldes determinados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pelos citados órgãos de segurança.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados