Triunfo manteve tabu do Timbu, que não perde para o Leão baiano desde 2013
Na insistência. Após ficar duas vezes atrás do placar, o Náutico perseguiu os três pontos, venceu o Vitória por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança do Grupo B na Copa do Nordeste. Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão. Jean Mangabeira, Railan, contra, e Victor Ferraz garantiram o triunfo alvirrubro.
Com o resultado, o Timbu chegou aos 10 pontos e igualou a pontuação do líder Ceará, ficando para trás apenas no número de gols marcados. Já o Rubro-Negro segue sem saber o que é vencer e vive situação complicada em termos de classificação no certame regional.

O jogo – Vitória x Náutico
Um primeiro tempo movimentado do início ao fim. Com menos de 20 minutos, por exemplo, Vitória e Náutico já haviam desenhado um confronto com três bolas nas redes, chances claras criadas e muita correria dos dois lados. Ainda aos 2, Osvaldo anotou para os donos da casa e fez estremecer o Barradão.
O Timbu, contudo, não se intimidou. E insistiu, até marcar. Aos 11, Jean Mangabeira subiu alto para cravar e deixar tudo igual no marcador. Mas a igualdade durou pouco. Sete minutos depois, Thiago Lopes, dono da assistência do primeiro gol, deixou o dele e colocou, mais uma vez, o Leão à frente do marcador.
Na volta do intervalo, o panorama do jogo seguiu: com o Vitória atento, mas em um ritmo mais lento, e o Náutico buscando novamente igualar o marcador. E conseguiu. Aos 14, após cobrança venenosa de Souza, Railan desviou contra a própria meta, surpreendendo Arcanjo, que não conseguiu impedir o novo empate.
Com mais uma remontada, o Náutico se empolgou. E pareceu ter encontrar o caminho para o fundo das redes da meta rubro-negra. Aos 30, mais uma vez na bola parada de Souza, Victor Ferraz desviou para fazer o terceiro e garantir os três pontos para a equipe pernambucana.

Tabu mantido
O novo triunfo do Náutico no Barradão deu sequência a um tabu favorável ao time pernambucano. Isso porque o Timbu não perde para o Vitória desde 2013, seja por qualquer competição.
Do último revés sofrido para o Rubro-negro até o momento, foram três vitórias alvirrubros e quatro empates. Neste recorte, as equipes se enfrentaram seis vezes pela Série B – três triunfos alvirrubros e três empates – e uma pelo Nordestão – uma igualdade.
Próximos desafios
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pela Copa do Nordeste. No sábado (25), o Leão, em busca de sobrevida na competição, faz o clássico contra o Bahia, na Fonte Nova. Já no domingo (26), o Timbu encara o Fortaleza, fora de casa.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Dankler e Guilherme Lazaroni (João Lucas); Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho), Léo Gomes, Thiago Lopes e Diego Torres (Wellington Nem); Osvaldo (Rafinha) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
NÁUTICO 3
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denílson e Alan Cardoso; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Paulo Villero (Odivan) e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Gols: Osvaldo (2’/1T), Thiago Lopes (18’/1T) (VIT); Jean Mangabeira (11’/1T), Railan (14’/2T, contra) e Victor Ferraz (30’/2T) (NAU)
Cartões amarelos: Dankler, Zeca, Camutanga e Léo Gamalho (VIT); Souza, Odivan, Juan Gauto e Régis Tosatti (NAU)
Público: 4.675
0 comentários