publicidade

Náutico insiste, vira sobre o Vitória e vai à vice-liderança do Grupo B na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, Náutico, PE, Últimas, Vitória

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 23 de fevereiro de 2023

Triunfo manteve tabu do Timbu, que não perde para o Leão baiano desde 2013

Na insistência. Após ficar duas vezes atrás do placar, o Náutico perseguiu os três pontos, venceu o Vitória por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança do Grupo B na Copa do Nordeste. Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão. Jean Mangabeira, Railan, contra, e Victor Ferraz garantiram o triunfo alvirrubro.

Com o resultado, o Timbu chegou aos 10 pontos e igualou a pontuação do líder Ceará, ficando para trás apenas no número de gols marcados. Já o Rubro-Negro segue sem saber o que é vencer e vive situação complicada em termos de classificação no certame regional.

Posts
Timbu venceu de virada. Crédito: Pietro Carpi/ECV

O jogo – Vitória x Náutico

Um primeiro tempo movimentado do início ao fim. Com menos de 20 minutos, por exemplo, Vitória e Náutico já haviam desenhado um confronto com três bolas nas redes, chances claras criadas e muita correria dos dois lados. Ainda aos 2, Osvaldo anotou para os donos da casa e fez estremecer o Barradão.

O Timbu, contudo, não se intimidou. E insistiu, até marcar. Aos 11, Jean Mangabeira subiu alto para cravar e deixar tudo igual no marcador. Mas a igualdade durou pouco. Sete minutos depois, Thiago Lopes, dono da assistência do primeiro gol, deixou o dele e colocou, mais uma vez, o Leão à frente do marcador.


Na volta do intervalo, o panorama do jogo seguiu: com o Vitória atento, mas em um ritmo mais lento, e o Náutico buscando novamente igualar o marcador. E conseguiu. Aos 14, após cobrança venenosa de Souza, Railan desviou contra a própria meta, surpreendendo Arcanjo, que não conseguiu impedir o novo empate.

Com mais uma remontada, o Náutico se empolgou. E pareceu ter encontrar o caminho para o fundo das redes da meta rubro-negra. Aos 30, mais uma vez na bola parada de Souza, Victor Ferraz desviou para fazer o terceiro e garantir os três pontos para a equipe pernambucana.

Posts
Vitória e Náutico fizeram primeiro tempo movimentado. Crédito: Pietro Carpi/ECV

Tabu mantido

O novo triunfo do Náutico no Barradão deu sequência a um tabu favorável ao time pernambucano. Isso porque o Timbu não perde para o Vitória desde 2013, seja por qualquer competição.

Do último revés sofrido para o Rubro-negro até o momento, foram três vitórias alvirrubros e quatro empates. Neste recorte, as equipes se enfrentaram seis vezes pela Série B – três triunfos alvirrubros e três empates – e uma pelo Nordestão – uma igualdade.

Próximos desafios

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pela Copa do Nordeste. No sábado (25), o Leão, em busca de sobrevida na competição, faz o clássico contra o Bahia, na Fonte Nova. Já no domingo (26), o Timbu encara o Fortaleza, fora de casa.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Dankler e Guilherme Lazaroni (João Lucas); Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho), Léo Gomes, Thiago Lopes e Diego Torres (Wellington Nem); Osvaldo (Rafinha) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

NÁUTICO 3
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denílson e Alan Cardoso; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Paulo Villero (Odivan) e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes:
Esdras Mariano de Lima e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Gols:
Osvaldo (2’/1T), Thiago Lopes (18’/1T) (VIT); Jean Mangabeira (11’/1T), Railan (14’/2T, contra) e Victor Ferraz (30’/2T) (NAU)
Cartões amarelos:
Dankler, Zeca, Camutanga e Léo Gamalho (VIT); Souza, Odivan, Juan Gauto e Régis Tosatti (NAU)
Público: 4.675

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING