Connect with us
Dado Cavalcanti, treinador do Náutico Dado Cavalcanti, treinador do Náutico

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Náutico poupará time contra o Fortaleza visando Copa do Brasil e nem Dado vai viajar

Foto: Tiago Caldas / CNC

Published

on

O Náutico enfrentará o Fortaleza pela Copa do Nordeste, neste domingo (26), às 19h, no Presidente Vargas, com o time reserva. Nem mesmo o técnico Dado Cavalcanti viajará para a capital cearense e ficará com os titulares no Recife focado na partida diante do São Bernardo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

“Estamos vivendo o momento mais importante do clube no ano. De jogos sucessivos e de muita importância. Cada um dentro da sua competição. Serão quatro jogos em dez dias. E, paralelo a isso, nos aproximamos do jogo mais importante do ano, que é o confronto pela Copa do Brasil com o São Bernardo”, disse o treinador.

“Foi discutido e alinhado com a direção, presidência e comissão técnica e entendemos que este jogo (com o São Bernardo) precisa ser dado uma atenção especial. Para fazermos uma partida minimamente competitiva contra um adversário fortíssimo na Copa do Brasil, na quarta”, explicou o técnico Dado Cavalcanti.

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, o time do Náutico considerado titular realizará três treinamentos visando o São Bernardo. O objetivo é deixar a equipe preparada para o duelo da próxima quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Primeiro de Maio. 

“Optei por fazer pelo menos três sessões de treinos específicos para esse adversário. Por isso, pela importância do jogo, vou permanecer no Recife com o grupo de atletas que deve iniciar o jogo contra o São Bernardo. Já disse outras vezes que é impossível manter a performance numa sequência de jogos dura e num período curto”, ressaltou.

“Foi necessário entendermos o grau de importância de cada partida para irmos para Fortaleza com uma equipe competitiva para manter o nível de intensidade. Permanecerei no Recife com o grupo que vai iniciar o jogo com o São Bernardo. Vamos fazer um treino no domingo, na segunda e na terça, antes da viagem. É um jogo extremamente importante e requer uma atenção especial”, completou o treinador.

Desta forma, diante do Fortaleza, o Náutico será comandado pelo auxiliar técnico Pedro Gama. O recém-contratado goleiro Cassio foi regularizado e pode ser uma opção no time. Ele disputará a posição com Bruno, da base, já que Vagner deve ficar no Recife também.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados