Técnico do Sport, Enderson Moreira ficou na bronca com a antecipação do duelo contra o Íbis, que será nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, às 20h, pelo Pernambucano. Inicialmente, o embate, que é um confronto atrasado da 1ª rodada, estava marcado para o dia 19 de março, mas foi realocado na noite da última sexta-feira. O treinador não gostou e definiu esse acontecimento como uma “atitude amadora”.
Na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 contra o Caruaru City, neste domingo (26), o treinador se mostrou decepcionado com a antecipação faltando poucos dias para o duelo. Enderson criticou quem toma essas decisões que “desvalorizam a competição” e também falou que essas atitudes minimizam o peso do Estadual.
“É decepcionante quando está participando de campeonato profissional e se tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo que estava marcado para o dia 19 (de março) ser antecipado a quatro dias do jogo. Isso em futebol amador já dá confusão, ninguém aceita. Tem pessoas que contribuem para que o Estadual possa não ser tão atrativo. Algumas atitudes transformam em um campeonato de pouca valia”, iniciou o treinador.
“Financeiramente já não vale a pena, em termos de público e valorização de mídia também não vale. Eles tratam tal mal a competição, desorganizam tanto, que eu só lamento. A gente com programação feita, tudo preparado, na expectativa de que se respeite os dez dias para qualquer tipo de mudança. E de repente, na calada da noite, para que ninguém pudesse falar nada, eu chego no sábado e tem jogo quarta-feira. Atrapalha nosso planejamento, tudo que a gente dedicou”, completou o técnico do Leão.
O Sport encara o Íbis na quarta-feira, poucos dias antes do clássico contra o Náutico, no próximo sábado (04), nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Desta forma, existe um cenário factível para o Leão poupar alguns atletas no duelo do Pernambucano, na tentativa de minimizar o desgaste. Enderson, contudo, afirmou que o planejamento para as escalações terá que ser reavaliado.
“A gente está preparando a questão dos jogadores, quem precisa de sequência e quem precisa dar uma descansada, e tudo isso foi por água abaixo. Não sei com que intenção, mas é uma atitude extremamente desagradável para profissionais que vivem disso. Se colocarem a gente para jogar sem intervalo, somos profissionais e vamos fazer. Nossa expectativa é de que não haja mais nenhuma mudança, vamos ver. Nossa programação agora sai dia a dia”, pontuou.
A vitória do Sport sobre o Caruaru City
Antes do duelo contra o Íbis, porém, o Sport fez a sua parte e goleou o Caruaru City neste domingo, por 3 a 0, pela 10ª rodada do Pernambucano. Um resultado que veio sem o Leão “acelerar” tanto, mas que foi importante para a sequência e também ampliar a vantagem sobre o vice-líder Retrô.
“A gente vem de um resultado incomum sobre o Bahia, com um placar muito elástico, e isso cria uma expectativa que não vai se repetir todos os jogos. A gente trabalha para vencer os jogos, nem sempre é possível vencer todos os jogos com placares elásticos. Continuamos com o nosso objetivo que é vencer os jogos da melhor forma possível”, disse Enderson.
“A gente estava ganhando de 1 a 0, mas nunca deixamos de buscar o segundo. Foi o jogo inteiro tentando criar situações. O mais importante era voltar a vencer (no Estadual). É um passo importante para o nosso objetivo de ficar entre os dois primeiros. A gente foi merecedor”, completou o treinador.
Com o resultado, o Sport soma 21 pontos e segue na liderança isolada do Estadual, agora com quatro pontos de vantagem sobre o Retrô, que tem um jogo a menos em comparação com o time rubro-negro.
Nosso agradecimento a todos os rubro-negros presentes na Arena de Pernambuco. Mais uma vitória pra conta da nossa união! 👏 pic.twitter.com/VXOVsxY3cy
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 26, 2023
0 comentários