A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou alterações nas partidas de Bahia e Ceará válidas pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No caso das cearenses, o pedido partiu do próprio clube, conforme antecipou o diretor Eduardo Arruda na última terça-feira, em coletiva. Já a diretoria tricolor havia apenas solicitado a mudança de local.

Antes sem mando e com jogo marcado para o domingo (5), as Mulheres de Aço agora entram em campo no sábado (4), quando encaram o Cruzeiro, às 15h, em Pituaçu. No mesmo dia, as Meninas do Vozão voltam à ação diante do São Paulo, no Presidente Vargas, o PV, às 10h – não mais às 15h, no Domingão, em Horizonte.
Novos mandos no Brasileiro Feminino

O Bahia foi a última equipe a ‘bater o martelo’ sobre o local a mandar os seus jogos. O clube teve Pituaçu como preferência desde o início, mas também trabalhou com a possibilidade de jogar no CT de Praia do Forte, no município de Mata de São João. Para a primeira aparição em Salvador, a princípio, prevalece o plano A da diretoria tricolor.
No caso do Ceará, a escolha pelo PV é um pouco mais recente. Na tabela detalhada do Brasileiro Feminino divulgada pela CBF, as Meninas do Vozão tinham o Domingão, em Horizonte, como casa. A volta à capital é uma das medidas da diretoria dentro do novo planejamento dentro da competição.
0 comentários