Prestes a decidir a vaga para a terceira eliminatória da pré-Libertadores diante do Deportivo Maldonado, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda valorizou a reinauguração da Arena Castelão e afirmou ter se agradado com a experiência de jogar no PV. Assim, após três meses fechado para requalificação, o equipamento esportivo será reaberto para o confronto do Tricolor do Pici diante dos uruguaios.
“Nós nos sentimos muito bem no PV. É muito quente, com o torcedor muito perto de nós. Isso é importante, mas agora voltamos para o Castelão. Temos que olhar bem para o principal, que é o gramado. Contudo, é um gramado novo, por isso, temos que esperar e ver como responde em competições. Só com os 22 jogadores em campo é que ocorre o verdadeiro teste do gramado”, explicou o treinador.

Entregue na última terça-feira, a Arena Castelão já foi utlizada pelo Fortaleza para um treinamento no mesmo dia. Dessa forma, com o reconhecimento de campo realizado, o técnico tricolor aproveitou para convocar a torcida, que deve aparecer em bom número, uma vez que na parcial da manhã desta quarta-feira, mais de 50 mil ingressos já haviam sido garantidos.
“O Castelão é nosso estádio, nós o conhecemos. Necessitamos do apoio da torcida na quinta, temos uma torcida bem grande. É importante para o time contar com eles nesta quinta”, concluiu.
O cenário do Fortaleza na Libertadores
Para que o Fortaleza se classifique de forma direta é necessário uma vitória simples diante do Deportivo Maldonado, já que as duas equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será realizada nos pênaltis. A partida está prevista para acontecer a partir das 21h.
O adversário do vencedor entre Fortaleza e Deportivo Maldonado na terceira e última eliminatória antes da fase de grupos já está definido. Trata-se do tradicional Cerro Porteño, do Paraguai, que bateu o Curicó Unido-CHI por 1 a 0 nas duas partidas desta segunda fase.

Blog de Cassio: Retrô consegue o único certificado de clube formador em PE em 2023; apenas 4 no NE
0 comentários