Connect with us
Trio do Ceará. Trio do Ceará.

CECearáÚltimas

Trio do Ceará: Erick, Janderson e Vitor Gabriel participaram de 21 dos 28 gols feitos em 2023

Felipe Santos/CSC

Published

on

O bom momento do Ceará na temporada é mérito do coletivo, é verdade, mas um trio, em especial, tem se destacado. Erick, Janderson e Vitor Gabriel, titulares do ataque alvinegro, têm mostrado entrosamento e garantido pontos valiosos. Uma importância, diga-se, provada, também, em números. Os três, por exemplo, participaram de 21 dos 28 gols do Vozão em 2023.

Vitor Gabriel e Erick, atacantes do Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Hoje, os cearenses se encontram há nove jogos sem saber o que é perder. Um jejum – positivo – que passa diretamente pelos pés do trio de ataque. No recorte da atual sequência sem derrotas, por exemplo, sete das partidas tiveram gols dos três jogadores. Marcas deixadas em 77,78% dos confrontos envolvendo Cearense, Copas do Nordeste e do Brasil.

No mais recente compromisso pela Copa do Brasil, um 3 a 0 contra a Caldense que teve participação conjunta. Vitor e Janderson deixaram um gol cada. Erick, por sua vez, deu um assistência.

Números do trio do Ceará

Janderson, atacante do Alvinegro. Crédito: Felipe Santos/CSC

Dos três atletas, Janderson é o que mais vezes entrou em campo. Foram 11, totalidade de jogos do Ceará na temporada. Já Erick e Vitor têm uma aparição a menos. Os números, contudo, vão além. Veja abaixo:

Números detalhados do trio:

  • Erick: 10 jogos, 4 gols e 5 assistências
  • Janderson: 11 jogos, 3 gols e 2 assistências
  • Vitor Gabriel: 10 jogos, 4 gols e 3 assitências
  • Total: 21 participações

Vitor Gabriel, o ‘9’

Depois de um 2022 de ‘dor de cabeça’, sem nomes firmados na função de centroavante, o Vozão parece ter encontrado uma solução. Isso porque Vitor Gabriel chegou e, aos poucos, foi se mostrando uma peça mais do que útil: essencial no time do técnico paraguaio Gustavo Morínigo.

Na temporada passada, o atacante fez três gols em totais 35 jogos. Com a camisa alvinegra, em 2023, já são quatro tentos e três assistências em apenas 10 jogos. Rendimento – e eficiência – que consolida o jogador em uma posição há tempos carente no Ceará.

Vitor Gabriel, do Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Antes, passaram pelo posto jogadores como Matheus Peixoto, Dentinho, Zé Roberto e Jô. Nomes que até anotaram seus gols, mas não se mostravam frequentes e se despediram de Porangabuçu sem deixar saudades.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados