Connect with us
Dirigentes da FSF sentados na sede da instituição para entrar com ação na CBF relativa ao jogo Sergipe x Botafogo Dirigentes da FSF sentados na sede da instituição para entrar com ação na CBF relativa ao jogo Sergipe x Botafogo

QuentesSESergipanoÚltimas

Sergipe x Botafogo: FSF entra com representação na CBF contra arbitragem

Published

on

Sergipe x Botafogo: eliminação polêmica do Gipão ganhou representação da FSF

Poucas horas após ser eliminado pelo Botafogo num polêmico gol aos 55 minutos do segundo tempo, o Sergipe ganhou, nesta sexta-feira (3), o apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A entidade máxima do futebol estadual, em conjunto com o próprio clube, entrou com uma representação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem de Braulio da Silva Machado.

Além do árbitro Bráulio da Silva Machado, os assistentes Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, todos também envolvidos na confusão após o apito final em Sergipe x Botafogo, também foram alvos da representação assinada pelo presidente da FSF, Milton Dantas – que entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, solicitando apuração dos fatos e possíveis punições.

“Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem (quinta-feira) mesmo fizemos contato com a diretoria da CBF para manifestar a nossa indignação pela desastrosa atuação do trio de arbitragem e principalmente do árbitro-central. A arbitragem foi tendenciosa e trouxe um prejuízo irreparável para o Sergipe”, disse Milton Dantas, em nota publicada pela FSF.

A classificação à segunda fase da Copa do Brasil valeria para o Colorado uma premiação de R$ 900 mil. “O clube visitante marcou o gol de empate 40 segundos após ultrapassar os nove minutos de acréscimo. Além disso, há a discussão do escanteio que originou o gol de empate. A bola saiu em tiro de meta para o Sergipe, mas a arbitragem não marcou, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição”, destacou a nota da FSF.

A entidade reforçou também “que está acompanhando toda a situação envolvendo o caso”, colocando em cena o Departamento Jurídico da instituição, o próprio presidente Milton Dantas e os representantes do Club Sportivo Sergipe para apurar os fatos adjetivados como “lamentáveis”.

Dirigentes da FSF sentados na sede da instituição para entrar com ação na CBF relativa ao jogo Sergipe x Botafogo
Sergipe x Botafogo: FSF entrou com representação na CBF. Foto: FSF

Sergipe x Botafogo: jogo ainda sem súmula

Aproximadamente 20 horas após toda a confusão que se deu no jogo Sergipe x Botafogo, a CBF ainda não divulgou a súmula da partida.

Ao longo do dia, uma série de demonstrações de repúdio aconteceram em Aracaju contra a arbitragem. O Sergipe, por exemplo, publicou uma carta aberta ao torcedor destacando o apoio dos colorados.

Todo mundo sabe que ser violentado faz parte da história do futebol dos clubes que estão fora do eixo. O prejuízo financeiro é grande, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nos permitiria continuar investindo no clube, no elenco para conquistar voos mais altos e, principalmente, garantindo o ‘de cada dia’ para tantas pessoas que se dedicam ao Sergipe”, diz o Sergipe em carta ao torcedor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados