Connect with us
Erick, nome do Clássico-Rei. Erick, nome do Clássico-Rei.

CECearáCopa do NordesteFortalezaÚltimas

Com brilho de Erick, Ceará volta a vencer Fortaleza e retoma liderança na Copa do Nordeste

Felipe Santos/CSC

Published

on

Filme repetido. Assim como no primeiro Clássico-Rei de 2023, o Ceará voltou a vencer o Fortaleza, que poupou alguns titulares, desta vez por 2 a 0, e reassumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Vozão contou com grande noite do atacante Erick, dono da assistência para o primeiro gol da noite, de Guilherme Castilho, e autor do segundo.

Com a vitória, o Alvinegro vai aos 13 pontos, ultrapassa ABC e Sergipe e retoma a liderança do Nordestão. O Leão do Pici, por sua vez, segue no topo da chave A, com 15 somados – três a mais do que segundo colocado Sport, que tem dois jogos a menos.

Castilho abriu o placar no Castelão. Crédito: Felipe Santos/CSC

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando visita o Vitória, em Salvador, novamente pelo Nordestão. Já o Fortaleza, de ‘folga’ na rodada, muda o foco para a Copa Libertadores. Na quinta (9), no Castelão, recebe o Cerro Porteño pela terceira fase da competição continental.

O jogo – Ceará x Fortaleza

Os primeiros 45 minutos foram do Ceará. E de Erick, que foi o grande nome da primeira etapa. Saiu dos pés do atacante, por exemplo, a bonita jogada para o primeiro gol alvinegro, anotado por Guilherme Castilho, ainda com 10. Aos 24, o camisa 11, após sofrer pênalti, chamou a responsabilidade e deixou o dele, ampliando o lucro do Vovô no Castelão.

Vantagem conquistada com justiça pelo time que buscou o ataque a todo instante. Até os 35, só o Alvinegro jogou. Do outro lado, o Fortaleza, em outra rotação, pouco chegava à meta defendida por Richard e, quando bem tentou, com Lucero, parou no goleiro.

Erick anotou o segundo do Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Na volta do intervalo, o Leão do Pici, naturalmente, passou a buscar mais o jogo. Mas faltava criatividade para superar a partida sólida feita pelo rival. O Fortaleza tentou e até chegou perto de marcar, em chances com Lucero e Thiago Galhardo, mas parou no travessão e nas boas defesas de Richard, que garantiu o triunfo alvinegro.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 2
Ricardo; Warley, David Ricardo (Gabriel Lacerda), Tiago Pagnussat e Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Chay); Erick (Hygor), Janderson (Willian Maranhão) e Vitor Gabriel (Luvannor). Técnico: Gustavo Morínigo.

FORTALEZA 0
João Ricardo; Dudu (Tinga), Ceballos, Titi (Marcelo Benevenutto) e Sammuel; Lucas Sasha (Thiago Galhardo), Zé Welison e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu, Lucero e Silvio Romero (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Gols: Guilherme Castilho (10’/1T), Erick (24’/1T) (CEA)
Cartões amarelos: Warley e Vitor Gabriel (CEA); Titi, Dudu, Sammuel e Tinga (FOR)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados