Connect with us
Evandro Carvalho, presidente da FPF Evandro Carvalho, presidente da FPF

Copa do NordesteEstaduaisNáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

FPF revela acordo do Trio de Ferro para cumprir determinação de torcida única no Recife: “Não haverá ação de ninguém”

Published

on

FPF garante acordo e clubes não buscarão mais STJD

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, manifestou-se neste domingo, um dia após o ápice do imbróglio jurídico envolvendo Náutico, Sport, Governo de Pernambuco e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o mandatário do futebol estadual, os dois clubes envolvidos, mais o Santa Cruz, chegaram a um acordo para não mais judicializarem tentativas de terem as suas torcidas nos clássicos quando visitantes.

A determinação do Governo de Pernambuco em ter jogos torcida única (apenas os mandantes) em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport no Recife está em vigor desde o dia 30 de janeiro. Nesta semana, entretanto, o Sport buscou no STJD e teve o pedido acatado para levar a torcida rubro-negra aos Aflitos. De última hora, com a Secretaria de Defesa Social do Estado ratificando que não permitiria torcida visitante em clássicos, e na iminência de o jogo acontecer com portões fechados, o Leão chegou a um acordo com o Timbu e desistiu da ação.

“O que conversamos uma hora antes do jogo, o que ficou acertado, é de que não haverá mais ação de ninguém. Ou seja, todos os clubes vão respeitar. Até porque só vai haver jogo entre Sport, Náutico e Santa Cruz pelo Estadual. E Estadual quem manda sou eu”, afirmou o presidente Evandro Carvalho.

Questionado sobre a possibilidade de jogos entre os clubes também pelo Nordestão, completou: “Sim, pode vir a ter no Nordestão, mas não é certeza. O que é certo é pelo Estadual, aí teremos semifinais, finais… Mas aí não teremos problemas porque é só aqui no estado”, garantiu.

Evandro Carvalho, presidente da FPF
Evandro Carvalho, presidente da FPF, garante acordo do Trio de Ferro. Foto: FPF

FPF garante acordo entre os clubes da capital

“Desde ontem, o vice-presidente (Augusto) Carreras e o presidente Yuri (Romão), no último momento, quando eu estava para fazer o jogo de portões fechados, junto com o presidente (do Náutico) Diógenes (Braga), pedimos que ajustassem e os dois se entenderam e desistiram da torcida visitante”, revelou Evandro Carvalho.

O Governo de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra, impôs essa regra de torcida única após as cenas de violência na partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, no início desta temporada. A determinação, entretanto, pode ser revista futuramente, garante a FPF.

“Pode ser que eu consiga convencer a governadora, após o Estadual, em autorizar. No momento, não está autorizado”, disse o presidente.

FPF garante que próximos clássicos também terão torcidas únicas
FPF garante que próximos clássicos também terão torcidas únicas. Foto: Sport/Twitter Oficial

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados