O Sport foi melhor e venceu o Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Além da derrota, o confronto pode custar ao Timbu mais do que os três pontos perdidos. Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou arremessos de objetos no gramado em três oportunidades.
Pelos ocorridos, a equipe alvirrubra pode ser denunciada no artigo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, caso o lançamento dos objetos forem considerados de elevada gravidade, o clube também pode perder de um a dez mandos de campo.

Situações relatadas:
O primeiro episódio aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o preparador físico do Sport, Gérson Oliveira Rocha, entregou ao quarto árbitro um copo de acrílico que teria sido arremessado.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o árbitro precisou paralisar a partida por três minutos quando a torcida alvirrubra arremessou sandálias e copos durante um escanteio a favor do Sport.
O árbitro completou afirmando que ao se dirigir ao policiamento para pedir segurança, os objetos foram arremessados em sua direção. Além disso, mesmo com a chegada do policiamento, os objetos continuaram sendo arremessados dentro de campo.
O terceiro relato corresponde aos 52 minutos do segundo tempo, após o segundo gol rubro-negro, marcado por Luciano Juba. Novamente, arremessos de copos no gramado.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no meio da próxima semana. Na quarta, o Sport recebe o Petrolina, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Já o Náutico, em casa, pega o Vila Nova, em duelo único e decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil.







0 comentários