Connect with us
Renato Paiva, técnico do Bahia. Renato Paiva, técnico do Bahia.

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Paiva projeta melhora do Bahia com reforços, mas avisa: “Grupo City não é o Manchester City”

Felipe Oliveira/ECB

Published

on

Após o empate em 1 a 1 com o Vitória, pela Copa do Nordeste, o técnico Renato Paiva reconheceu a partida abaixo feita pelo Bahia. Segundo o treinador, a resposta esperada da equipe tricolor não foi dada. Mas, em meio aos lamentos, o comandante português voltou a lembrar do trabalho ainda em construção e projetou melhora com a chegada de reforços.

“Quando chegarmos ao início do Brasileiro, certamente vão estar aqui uns três ou quatro ou cinco jogadores diferentes. Mas, jogam os que estão aqui e gente quer que eles estejam aqui. Os outros virão para somar. Precisamos de experiência. Não preciso que me digam que o que estamos jogando hoje não é suficiente para a Série A (…) O nível vai subir”, disse.

Renato Paiva, técnico do Bahia.
Renato Paiva, técnico do Bahia. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Apesar da projeção otimista, Paiva se mostrou consciente do processo que vem sendo desenvolvido internamente no Tricolor. O técnico exaltou jogadores recém-chegados, avaliou o perfil dos atletas mapeados – que tendem a integrar o elenco – e foi direto ao citar a parceria entre Bahia e Grupo City.

“A gente explica o jogo, fala o que vê, o que não vê. Tenho sido muito explicativo. Tenho que falar sobre o que se passa dentro das quatro linhas. Quem manda, vai falar no tempo determinado por eles. Vamos fazer o nosso trabalho no dia a dia com muita consciência do que temos”, destacou.

Treinador avaliou chegada de novos jogadores. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

“(…) Quando falo jogador diferenciado, é para a realidade daqui. Ou o Bahia está esperando que vai trazer o De Bruyne? São diferenciados para essa realidade. Para mim, Cauly e Yago são diferenciados. As pessoas confundem a história do clube com o momento atual. O Bahia acabou de subir da Série B (…) Grupo City não é o Manchester City”, complementou.

Próximo compromisso do Bahia

Agora, o Esquadrão ‘vira a chave’ e foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (8), a equipe encara o Camboriú, em jogo único, no Estádio das Nações, em Balneário, pela segunda fase da competição nacional. A bola rola às 19h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados