Com gol de Rafael Longuine, CRB ultrapassa Sport na classificação e dorme na vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste
O CRB contou com a estrela do seu treinador para vencer o ABC por 1 a 0, no Rei Pelé, em jogo da 7ª rodada da Copa do Nordeste. Acionado por Umberto Louzer na segunda etapa, o meia Rafael Longuine arriscou um belo chute de fora para vencer Simão e dar a vitória aos regatianos.
O jogo
Jogando em casa, o CRB fez valer seu mando de campo e iniciou a partida pressionando bastante o ABC. Tanto que, logo aos 3 minutos de jogo, já carimbou a trave do Elefante com o meia João Paulo.
Em outras duas oportunidades, o goleiro Simão precisou de excelentes interveções para evitar que o Galo saísse em vantagem. Aos 14, Luiz Henrique acertou belo chute da entrada da área. Treze minutos depois, Juninho Valoura cruzou para a área e a bola chegou a Gabriel Conceição, que tocou de letra e exigiu um milagre do goleiro alvinegro.
No segundo tempo, o jogo caiu bastante de intensidade. Com o CRB já sem tanto ímpeto ofensivo, o ABC passou a admnistrar o placar visando levar um ponto para Natal. Contudo, aos 43 minutos brilhou a estrela de Umberto Louzer.
Acionado pouco menos de 20 minutos antes na vaga de João Paulo, o meia Rafael Longuine recebeu passe fora da área, ajeitou para a perna direita e em chute bastante calibrado acertou o canto esquerdo de Simão para dar a vitória e a vice-liderança momentânea do grupo A da Copa do Nordeste ao CRB.

Como fica?
Com o resultado, o CRB chega aos 13 pontos com sete jogos disputados. Assim, o Galo ultrapassou o Sport, que possui 12, mas ainda tem 3 partidas a fazer. Já o ABC segue como vice-líder da outra chave. O Elefante ficou estacionado nos 11 pontos também com 7 jogos e pode ser ultrapassado ao fim da rodada por Sergipe e Santa Cruz.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no próximo dia 22, às 21h30, quando realizam suas últimas partidas pela fase de grupos do torneio. Assim, o CRB visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto que o ABC recebe o Fluminense-PI, no Frasqueirão.

0 comentários