O Bahia deu mais um passo na Copa do Brasil e se classificou para a 3ª fase. Na noite desta quarta-feira (8), o Esquadrão foi mais eficiente, saiu na frente com Biel no início do jogo e venceu o Camboriú por 1×0, no Estádio das Nações. O time mandante ainda teve Dudu expulso, no 2º tempo, e não conseguiu reagir.
Esquadrão garante cota e aguarda adversário
Pela classificação à 3ª fase, o Bahia garantiu mais R$ 2 milhões e 100 mil de cota. Mas o adversário será conhecido apenas em sorteio após o final da 2ª fase, na próxima semana.
Foco no Baiano
Enquanto aguarda o adversário na Copa do Brasil, o Bahia foca no Estadual. No próximo sábado (11), o Tricolor enfrenta o Itabuna, às 16h, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Bahia sai na frente, mas toma sustos
O Esquadrão foi superior no 1ºT e mais eficiente. Tanto que saiu na frente logo aos 10 minutos. Biel recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute no ângulo do goleiro para fazer 1×0.
Mas a equipe de Renato Paiva voltou a dar vacilos na defesa. Aos 27, Emerson acertou a trave de Marcos Felipe. Na sequência, Calyson balançou as redes, mas estava impedido e o lance foi anulado. O Bahia respondeu com Everaldo, que mandou na trave também. Mas ninguém voltou a balançar as redes novamente.
Vantagem numérica e classificação garantida
Na volta do intervalo, o Camboriú pressionou em busca do empate. Logo aos 4 minutos, Calyson arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Marcos Felipe. Em seguida, Milton Júnior marcou um gol. Porém, outra vez houve impedimento para salvar o Bahia.
A situação só ficou mais tranquila para o Esquadrão com a expulsão de Dudu, aos 20 minutos. O meia cometeu falta e recebeu o segundo amarelo. Assim, o Tricolor segurou a pressão e administrou o resultado garantir a vitória e a classificação na Copa do Brasil.
Ficha do jogo
CAMBORIÚ 0
Belliato; João Carlos (Bruno Leite), Tom, Renan Diniz e Dieyson; Milton Júnior (Milton Júnior), Bruno Oliveira e Wagner Balotelli (Maycon Lucas); Dudu, Calyson (Júnior Pirambu) e Emerson Machado (Franklin). Técnico: Júnior Lopes.
BAHIA 1
Marcos Felipe; Cicinho (André), Gabriel Xavier, Marcos Victor e Chávez; Acevedo, Yago Felipe (Rezende) e Cauly (Daniel); Biel (Patrick Verhon), Jacaré (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Local: Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (Ambos de SP).
Gols: Biel (10’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Dudu e Tom (CAM); Cicinho e Marcos Victor (BAH).
Cartão vermelho: Dudu (CAM).
0 comentários