publicidade

Dado Cavalcanti encara jogo contra o Vila Nova como um dos mais importantes do ano

Copa do Brasil, Náutico, PE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 8 de março de 2023

Dado Cavalcanti encerrou a preparação do Náutico para o confronto contra o Vila Nova na quinta-feira (9), às 19h, no Aflitos. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso a classificação aconteça, o Timbu vai receber cerca de R$ 2,1 milhões em premiação.

O técnico alvirrubro considera o próximo duelo um dos jogos mais importantes do ano para o Náutico. Em entrevista na coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, ele destacou o quanto o time precisa estar focado para vencer.

“Nos traz um grau de complexidade do jogo um pouquinho diferente e isso está muito claro pra todos nós internamente. Nós temos que jogar, temos que voltar a ter aquela desenvoltura ofensiva, precisamos do equilíbrio da nossa equipe em campo”, disse Dado Cavalcanti.


O comandante alvirrubro elogiou o sistema defensivo do Vila Nova, que levou 7 gols em 15 jogos, e apontou que o Náutico precisa agir melhor ofensivamente, mostrando qualidade.

“Vamos enfrentar um adversário que defende muito bem o Vila Nova tem 15 jogos no ano tomou 7 gols sofridos apenas. É menos de 0,5 por jogo a média de gols tomadas do Vila. É muito pouco. Então, é um time que tem um sistema defensivo forte e coletivamente se defende muito bem”.

Dado Cavalcanti fala sobre o desgaste dos jogadores

Náutico: Dado Cavalcanti fala sobre desgaste físico na derrota contra o Sport. Foto: Rafael Bandeira/SCR.
Dado Cavalcanti fala sobre desgaste físico na derrota contra o Sport. Foto: Rafael Bandeira/SCR.

O técnico também comentou sobre o cansaço físico que a equipe alvirrubra sentiu durante a derrota no clássico contra o Sport no último sábado (4).

“Para esse jogo de amanhã está recuperado, o time está tranquilo, jogadores corresponderam bem nesses dias. O organismo humano requer tempo. Desde o jogo contra o Sport passaram quatro dias, então é tempo mais do que suficiente para ter uma recuperação completa dos nossos atletas”

Náutico: Dado Cavalcanti disse que é preciso sentir como está o dia a dia dos atletas para diminuir a carga nos treinamentos. Apesar disso, Dado tem confiança na produtividade da equipe dentro de campo.

“A condição de treinamento é que a gente precisa dosar um pouquinho, diminuir mais a carga para não errar para mais nem passar do ponto. Mas eu estou muito confiante que a gente pode fazer um bom jogo e voltar ter aquela competitividade que a nossa equipe foi foi marcada em em outras partidas”, destacou.

Sobre o jogo da Copa do Brasil

O Náutico vai enfrentar o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem passar para a próxima fase, vai receber a premiação de R$ 2,1 milhões. O jogo vai acontecer no estádio dos Aflitos, no Recife, na quinta-feira (9), às 19h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING