Os torcedores do Sport e Náutico encheram a publicação de comentários em apoio aos clubes
O Presidente Lula se tornou assunto na torcida do Sport e Náutico na tarde desta sexta-feira (10). Durante uma reunião com Prefeitos, ele citou os dois clubes Nordestinos como exemplo para falar
A publicação foi feita pelo perfil do Palácio do Planalto. Nela, diz que o Presidente esteve em reunião para tratar de repasses do Governo Federal. Mas o que chamou a atenção foi a maneira que ele tratou do assunto.
“Eu não quero saber de que partido o prefeito e o governador são, se torce pro Náutico ou pro Sport… o que eu quero saber é se naquela cidade o povo está necessitando de alguma coisa que a gente possa fazer. Se o povo estiver, nós vamos lá fazer!”, disse durante o encontro.
Não demorou para que os torcedores dos dois clubes se manifestassem nas redes sociais e comentassem sobre o exemplo usado.
Lula cita Sport e Náutico: qual o time do presidente?
Quem acompanha o atual presidente já percebeu que ele é torcedor fervoroso do Corinthians. Ele já demonstrou diversas vezes que gosta do clube paulista e costuma comentar sobre o momento atual da equipe.
Mas Lula é nascido em Pernambuco, e naturalmente surge a dúvida se ele torce para algum clube do estado. Ele afirmou em entrevistas passadas que torce para o Náutico.
Em 2004, durante o primeiro mandato, Lula participou de um evento com os representantes do Timbu. O time estava no Distrito Federal para jogar contra o Brasiliense na Série B.
Na ocasião, ele confessou que teve uma ligação com o Náutico desde a infância e que o irmão contribuiu para se tornar torcedor do clube.
“É engraçado, porque eu vim de Pernambuco muito pequeno, eu nem sabia que existia Náutico em Pernambuco, até que. em 1961, eu e meu irmão mais velho moravamos num bairro em São Paulo, ali perto do Museu do Ipiranga, que era na Vila Carioca, quase divisa com São Caetano, e nós resolvemos montar um time de futebol. E um belo dia meu irmão falou: “o time vai se chamar Náutico”. Por que Náutico? Porque é um time lá de Pernambuco. Eu não conhecia nada, eu tinha vindo com 7 anos”.
0 comentários