Connect with us
Ceará e Iguatu se posicionam Ceará e Iguatu se posicionam

CECearáCearenseÚltimas

Ceará e Iguatu se posicionam sobre torcedores ‘barrados’ no Morenão; entenda

Fausto Portela/Ceará SC

Published

on

Diretoria alvinegra detalhou próximos passos e revelou que irá convidar ‘impedidos’ para a partida de volta

A visita do Ceará a Iguatu, no último domingo, ficou marcada dentro e fora de campo. Com a bola rolando, um empate em 1 a 1 entre as equipes no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Fora, antes do apito incial, alguns torcedores alvinegros foram barrados, mesmo com ingressos em mãos. Em nota oficial, o Mais Querido se pronunciou sobre o ocorrido no Morenão.

O clube afirmou já ter identificado algumas das pessoas envolvidas. A partir de então, três próximos passos devem ser dados: processo para viabilizar o ressarcimento do valor do bilhete; acionamento dos órgãos responsáveis visando esclarecimentos necessários; e, por fim, o convite aos torcedores – que tiverem os ingressos em mãos – para o jogo de volta.

Jogadores do Ceará com a torcida. Crédito: Fausto Portela/Ceará SC

Confira nota na íntegra:

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o transtorno de alguns torcedores do Mais Querido na partida contra o Iguatu, na manhã deste domingo (12), válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Aproximadamente 200 torcedores, que se deslocaram da Capital para a cidade de Iguatu, foram barrados na entrada do Portão D do Estádio Morenão, mesmo com os ingressos em mãos, não tendo permissão para acessar o local da partida.

A Diretoria Executiva do Ceará informa que, ainda na cidade de Iguatu, conseguiu junto a representantes da equipe local, o ressarcimento do valor de ingressos de alguns torcedores.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Ceará foi acionada ainda no decorrer da partida e já iniciou a coleta de provas no intuito de defender o direito do torcedor alvinegro. O clube esclarece que tomará algumas medidas, dentre as quais: acionar o TJDF, FCF e NUDTOR sobre o ocorrido para os devidos esclarecimentos.

É importante lembrar que, mesmo não sendo o responsável do jogo, o clube buscará identificar esses (as) torcedores (as) que foram lesados para dar um suporte jurídico. Àqueles que tenham ingressos em mãos, o clube convidará para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Castelão.

Para podermos dar o suporte necessário sobre este assunto, os torcedores lesados devem procurar o atendimento do Sócio Vozão, EXCLUSIVAMENTE DA LOJA DA SEDE, situada na Av. João Pessoa, nº 3532, bairro Benfica, no período de quarta (15) a sexta-feira (17), durante o horário das 9h às 17 h.

O Ceará sempre esteve e estará ao lado de seu torcedor, lutando e preservando seus direitos legais. 

Iguatu se posiciona em apoio ao Ceará

Nesta segunda-feira, foi a vez do Azulão vir a público se pronunciar sobre o acontecido. Também em nota, a diretoria destacou a boa relação com o Ceará, explicou como se deu a divisão da carga de ingressos e corroborou com a versão alvinegra, divulgada na noite do último domingo.

Ainda segundo o Iguatu, a princípio, a porcentagem destinada ao torcedor da equipe da capital seria de 10%. No entanto, em acordo com a Federação Cearense e com o próprio Alvinegro, um acréscimo foi feito e as partes chegaram ao quantitativo final de 20%. Abaixo, confira a nota completa:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados