Não deu para o Santa Cruz. Em jogo de tempos distintos, a Cobra Coral adotou uma postura muito recuada na primeira etapa para tentar resistir ao volume de jogo do América-MG. Entretanto, saiu atrás no placar com um gol de Benítez nos acréscimos e voltou no segundo tempo com mais ímpeto. Porém, não conseguiu se impor no campo de ataque e saiu de campo com a terceira derrota consecutiva.
Com o resultado, o Santa Cruz perde a oportunidade de arrecadar mais R$ 2,1 milhões com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o América-MG avança no torneio nacional, enquanto o Tricolor sofre sua primeira eliminação nas competições disputadas na temporada 2023.
O jogo
A primeira etapa do jogo na Arena Independência foi um confronto de ataque contra defesa. Durante os quase 50 minutos de jogo, o Santa Cruz ficou acuado em seu próprio campo devido ao grande volume de jogo do América-MG.
Entretanto, mesmo dominando as ações, o Coelho demorou a sair na frente do placar graças às defesas do goleiro Michael, que fez ao menos quatro excelentes intervenções ao longo da primeira etapa.
A CHAPADA COM ESTILO DO BENITEZ!!!
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) March 15, 2023
QUE GOLAÇO!!!!
Acompanhe ao vivo: https://t.co/4ryxMwkPnV | https://t.co/RDu7pUzjix#AFCxSCFC | 1×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt https://t.co/uZMcqWpN38 pic.twitter.com/v2u5OTL6Su
Contudo, aos 46 minutos, o Santa Cruz vacilou na defesa e viu o América-MG abrir o placar. Alê acertou bom passe rasgando a defesa coral. A bola chegou até Aloísio, que não conseguiu dominar, mas ajeitou para Benítez acertar belo chute colocado no canto de Michael.
Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou com uma postura menos retraída, buscando propor um pouco mais o jogo em busca do empate. Dessa forma, mesmo com o América-MG seguindo mais perigoso, o Tricolor saía pro jogo e tentava articular as jogadas especialmente com Felipe Gedoz e Chiquinho.
Com a vitória parcial, o técnico Vágner Mancini começou a tirar os seus principais atletas de e campo já pensando na segunda semifinal do Mineiro. Assim, a Cobra Coral cresceu no jogo e passou a tocar a bola no campo do adversário. Contudo, o Coelho ainda chegava com bastante perigo nos contragolpes.

Dessa forma, os tricolores tentaram até o fim, mas pouco conseguiram incomodar o goleiro Matheus Cavichioli. O América-MG, por sua vez, soube administrar a partida e saiu de campo da Arena Independência classificado à terceira fase da Copa do Brasil.
Próximos jogos
Agora, o Santa Cruz vira a chave para mais um Clássico das Multidões diante do Sport. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Arruda visita o Leão, dessa vez na Arena de Pernambuco, no próximo sábado, às 17h30.

Blog de Cassio: Dominado em BH, Santa Cruz perde do América-MG e está fora da Copa do Brasil
Ficha do jogo
América-MG 1
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Adson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini.
Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Anderson Paulista (Gabriel Cardoso), Arthur e Felipe Gedoz (Dayvid); Lucas Silva, Maranhão (Chiquinho) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Arena Independência
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)
Gols: Benítez aos 47/1ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Martínez (América-MG); Pipico (Santa Cruz)
0 comentários