O início da temporada está sendo positiva para o clube, principalmente em jogos dentro de casa
O ABC vai enfrentar o Vasco em São Januário nessa quinta-feira (16), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, vai garantir a cota de R$ 2,1 milhões. A partida é muito importante para o time potiguar porque, além das questões financeiras, é a coroação da boa trajetória neste início de temporada.
Desde o começo do ano, o Mais Querido se equilibra para conseguir ir bem nos campeonatos que disputa: Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além de ficar de olho para conseguir se manter com uma boa sequência para disputar a Série B, que começará no dia 14 de abril em um jogo contra o Londrina.
O técnico Fernando Marchiori conseguiu ganhar ainda mais a confiança da diretoria após vencer o Campeonato Potiguar e conseguir o acesso a Série B no ano passado. Mesmo recebendo sondagens de outros times, ele optou por renovar com o ABC.
ABC: retrospecto nos campeonatos
A temporada para o ABC começou nos primeiros dias de janeiro, pelo Campeonato Potiguar. A vitória por 4 x 0 em cima do Força e Luz na primeira fase deu confiança para o time que começou diferente do ano passado. Nomes como Erick Varão e Wallyson se despediram para que outros chegassem.
Na primeira fase do Estadual, o ABC permaneceu invicto e passou em primeiro lugar no grupo A. A primeira derrota só aconteceu na segunda fase contra o Potiguar, fora de casa. Na classificação, o tropeço custou a vice-liderança do torneio.
Na Copa do Nordeste, o retrospecto do Mais Querido também se mostra positivo. Com sete vitórias, o clube está em 2º lugar na tabela com 11 pontos (7J, 3V, 2E, 2D). Inclusive, as duas de três derrotas do ano no ABC aconteceram no torneio. O time perdeu para o Sport por 2 x 0, e CRB por 1 x 0, ambas partidas fora de casa.
Outro ponto bastante comemorado também pela equipe é o retrospecto dentro de casa. ABC conseguiu uma sequência de 29 jogos sem derrota no Frasqueirão. A última vez que o clube perdeu diante da torcida foi há mais de um ano, no dia 23 de janeiro de 2022 para o rival América-RN.
Em 2023, o time alvinegro tem um retrospecto de 18 jogos e apenas 3 derrotas: contra Sport e CRB, na Copa do Nordeste, e o Potiguar, no Estadual.
ABC na Copa do Brasil
Com 10 jogos sem perder, o ABC estreou contra o Tuntum na Copa do Brasil no dia 01 de março. O resultado foi uma goleada por 5 x 0, fora de casa, em cima do clube maranhense. Na segunda fase vai encarar um desafio maior: o Vasco.
O momento do clube carioca é positivo, apesar da derrota recente para o Flamengo no primeiro jogo da semifinal do estadual.
No Estadual, o Vasco terminou ocupando o 2º lugar, com 23 pontos (11J, 7V, 2E, 2D). Apesar da quantidade de vitórias, o Gigante da Colina não conseguiu embalar uma grande sequência de resultados positivos.
É neste cenário que o ABC viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Antes da viagem, o meia Jailson concedeu entrevista em coletiva de imprensa e confessou que a partida vai ser difícil.
“Jogar contra o Vasco sempre é difícil. Mas a nossa equipe está muito focada. A gente vem numa crescente também, fazendo grandes jogos na Copa do Nordeste e estadual. Esperamos chegar lá e fazer uma grande partida para sair de campo com o nosso objetivo”, disse.
0 comentários