Maranhão pode encerrar jejum de dez anos; o Moto, por sua vez, não leva o título desde 2018
O próximo fim de semana pode ser definitivo no Campeonato Maranhense. Isso porque a depender do vencedor da partida entre Maranhão e Moto Club, que decidem o segundo turno da competição estadual, no domingo (19), às 16h, no Castelão, o campeão da atual temporada será definido. Ou a disputa se estende até a primeira semana de abril.
Em caso de vitória do MAC, que levou o primeiro turno do Estadual, o taça será levantada neste final de semana. Já com um possível triunfo do Papão, o campeão será definido em novos dois encontros entre as equipes, com as datas 1º ou 2 de abril e 8 ou 9 de abril reservadas para os embates de ida e volta, respectivamente.
Se o confronto terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis. E, para além do título do Maranhense, as equipes buscam preencher o calendário para a temporada de 2024. Em jogo, vagas na Copa do Brasil, no pré-Nordestão e no Brasileiro da Série D.
Maranhense: como chegam MAC e Moto
Jogando por uma vitória simples para se sagrar campeão, o Maranhão prega tranquilidade no confronto. Até porque, ainda que saia derrotado, terá a oportunidade de buscar o título em outros dois jogos.
Já o time rubro-negro, precisando vencer, deve manter o 4-4-2 visto contra o Sampaio. No entanto, dois desfalques já estão confirmados: o zagueiro Fernando e o volante Raílson, suspensos, tendem a ser substituídos por Luís Felipe e Renan, respectivamente.
0 comentários