Connect with us
Victor Gabriel fala com exclusividade ao NE45 sobre possibilidades do Sport no torneio - Foto: Divulgação Victor Gabriel fala com exclusividade ao NE45 sobre possibilidades do Sport no torneio - Foto: Divulgação

PESportÚltimas

Antes da estreia na Viareggio Cup, Victor Gabriel fala sobre as possibilidades do Sport em entrevista ao NE45

Published

on

O Sport estreia no Torneo di Viareggio, nesta terça-feira (21), às 11h (horário de Brasília), contra o Ladegbuwa-NIG, no Campo Esportivo “Benelli”. O duelo é válido pela primeira rodada do grupo 8 do tradicional torneio Sub-19, que ocorre na Itália.

Em entrevista exclusiva, Sued Lima analisa participação do Sport na Viareggio Cup: “A expectativa é a melhor possível”

Em solo italiano, os garotos do Leão estão em regime de concentração total, hospedados em um hotel de Viareggio, uma pequena cidade localizada na Toscana. Em entrevista exclusiva ao NE45, o jovem lateral-esquerdo Victor Gabriel falou sobre suas expectativas em relação ao torneio.

Victor Gabriel treinando entre os profissionais Foto: Divulgação

P: Qual a expectativa para fazer uma viagem tão importante e internacional?

“A expectativa sempre é a melhor possível. Sempre foi um sonho disputar uma competição lá fora (internacional) e a gente vai bastante preparado. Porque toda a competição que o Sport entra, entra para ganhar, independentemente de onde seja e qual time esteja.”

“Creio que tenho um pouco de experiência para ajudar meus companheiros mais novos também, estou bastante focado e vendo como uma grande oportunidade para mim e para meus companheiros. Queremos fazer uma grande competição, se destacar e ter novas oportunidades no profissional do Sport”.

P: A questão da experiência por ter subido muito novo (da base para o profissional) e disputado grandes jogos no futebol brasileiro ajuda a passar tranquilidade aos outros garotos?

“Com certeza! Assim como quando eu subi (da base para o profissional), outros mais experientes também me ajudaram. Com esse pouco de experiência que tenho, aprendendo com grandes jogadores lá no profissional, eu posso ajudar os meus companheiros e passar uma tranquilidade para eles”.

P: Você tem essa expectativa de um dia jogar no futebol europeu? Como vai ser essa tua experiência na Itália?

“Vejo como uma grande oportunidade. Creio que todo moleque, todo menino que está começando, tem o sonho de jogar lá fora. Eu estou encarando isso como uma grande oportunidade. Uma oportunidade única de fazer o meu melhor e, se Deus quiser, fazer uma grande competição para aparecer grandes oportunidades no futuro”.

P: Você acredita que o Sport pode ir longe na competição?

“Qualquer competição que o Sport entra, independente de onde seja e qual time esteja, a gente entra para ganhar e ser campeão. Que a gente possa fazer o nosso melhor e que possa representar bem o DNA do clube. Mostrar nossa personalidade, qualidade e pensar jogo a jogo. Acho que assim vamos chegar longe e, se Deus quiser, fazer uma grande competição e trazer o título para a Ilha do Retiro”.

P: Com o título ou uma boa campanha, você acha que a torcida vai continuar dando esse respaldo e pedindo a presença dos garotos da base no profissional?

“Eu creio que sim. A gente fazendo uma grande competição e, acima de tudo, colocando em prática o DNA do clube, creio sim. Fazendo grandes jogos e voltando com o título, vai dar uma energia a mais ao torcedor para nos apoiar cada vez mais e querer ver a gente jogando no profissional.”

“Tenho certeza que eles acreditam muito na gente pelo o que foi feito na Copinha e em outras competições também. Creio que isso seja só mais um passo, que vai agregar sim, para que eles continuem acreditando e querendo ver a gente jogando lá em cima (no profissional)”.

P: Quais seus sonhos no Sport? Pensa em continuar por mais tempo aqui antes de seguir outros caminhos?

“Sim, com certeza. Desde os meus primeiros dias aqui no Sport, quando cheguei com 14 anos, me apaixonei pelo clube de verdade. Hoje, sou um atleta do clube, sou um torcedor de coração, e tenho sim a vontade de ser um grande ídolo aqui e fazer história. Depois disso, os meus maiores sonhos são jogar lá por um grande clube lá fora (do Brasil)”.

Torneo di Viareggio

O tradicional torneio, realizado há 73 anos, começou nesta segunda-feira (20) e segue até o dia 3 de abril. O time rubro-negro enviado é formado por uma mescla entre as categorias Sub-19 e Sub-17. Confira à lista:

Goleiros: Paulo Victor e Davi.

Defensores: Matheus Baraka, Nassom, Patrick, Cicero, Ítalo e Victor Gabriel.

Meio-campistas: João Vitor, Ronald, Marcelo Henrique, Catafesta, Gago e Charles Eduardo.

Atacantes: Thiago Lacerda, Kedson, Fernandinho e Bispo.

A inscrição do Sport na Viareggio Cup aconteceu para ampliar o calendário das categorias, pois o clube perdeu posição no Ranking Nacional da CBF e ficou fora dos Brasileiros Sub-17 e Sub-20. Em 2022, a lacuna foi preenchida com o Brasileiro de Aspirantes.

O torneio é dividido em oito grupos de quatro equipes. O Leão está no grupo 8 ao lado do Ladegbuwa (Nigéria), Imolese (Itália) e Representativa Série D (Itália).

Tabela do Sport

  • 1º Rodada: Sport x Ladegbuwa-NIG | 21 de Março | Campo Esportivo “Benelli”
  • 2º Rodada: Rappresentativa Série D x Sport | 23 de Março | Campo Esportivo “Berni”
  • 3º Rodada: Sport x Imolese | 25 de Março | Campo Esportivo “Martini”

Grupos da Viareggio Cup 

  • Grupo 1: Sassuolo (Itália), Rukh (Ucrânia), Olympique Thiessois (Senegal), Carrarese (Itália)
  • Grupo 2: Torino (Itália), Don Torcuato (Argentina), APIA Leichhardt (Austrália), Pontedera (Itália)
  • Grupo 3: Empoli (Itália), Westchester United (Estados Unidos), Berekum Freedom Fighters (Gana), Benevento (Itália)
  • Grupo 4: Spal (Itália), Honvéd (Hungria), Kallon (Sierra Leone), Pisa (Itália)
  • Grupo 5: Fiorentina (Itália), FA Euro Nova Iorque (Estados Unidos), Kakawa (Nigéria), Monterosi (Itália)
  • Grupo 6: Sampdoria (Itália), UYSS Nova Iorque (Estados Unidos), Nkoranza Warriors (Gana), Arezzo (Itália)
  • Grupo 7: Bolonha (Itália), Atromitos (Grécia), Mavlon (Nigéria), Jóvenes Promesas (Espanha)
  • Grupo 8Sport (Brasil), Ladegbuwa (Nigéria), Imolese (Itália), Representativa Série D (Itália)
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados