Ranielle Ribeiro revelou “desespero” do Santa Cruz para tentar evitar perda do destaque do time
Principal destaque do Santa Cruz na temporada 2023, o goleiro Michael vem causando uma natural preocupação no clube. Afinal, disputando a Série D, o Tricolor detém uma consequente fragilidade no mercado. O temor de perder o maior destaque da equipe no ano foi compartilhado pelo técnico Ranielle Ribeiro.
Após repetir mais uma ótima atuação contra o Sport, no último sábado – o goleiro foi eleito o melhor do clásico pela equipe do Podcast45 -, o treinador coral afirmou que a preocupação com o contrato do atleta vem sendo tratado internamente com maior afinco precisamente após o jogo com o América-MG, pela Copa do Brasil, na semana passada, quando Michael fez grande exibição.
“Quando acabou o jogo do América-MG, o Zé Teodoro (coordenador de futebol do clube) já veio desesperado. E eu mais desesperado ainda. Eu disse ‘chama ele, dá um jeito, faz algum processo para não perdê-lo’. Se não vamos perdê-lo para a Série B e pode perder para a Série A porque o que ele está fazendo…”, contou Ranielle Ribeiro.
Criado nas divisões de base do São Paulo e profissionalizado no Atlético-MG, Michael Fracaro vive agora, aos 27 anos, o melhor momento na carreira. Ele acumula passagens por clubes como Caldense-MG, Guarani-MG, Paços de Ferreira e Alverca – ambos de Portugal, além do Confiança.
Na última temporada, fez apenas quatro jogos pelo Alverca, quando disputou a Terceira Divisão do Campeonato Português. No Tricolor, chegou como mais entre muitos reforços. Tanto que começou o ano como reserva de Geaze e ganhou a posição após evoluir fisicamente e apresentar seus atributos técnicos. Atualmente, o goleiro tem contrato com o Santa Cruz até o término da Série D.
“Ele precisava de uma agremiação como essa para mostrar o trabalho dele. le está conseguindo fazer com maestria, está sendo um cara diferente realmente. É um cara que transborda vontade, trabalho, o querer, contamina o vestiário e está vivendo um grande momento”, elogiou Ranielle.

Santa Cruz atento ao mercado
De acordo com o treinador coral, o Santa Cruz tenta monitorar reforços para a Série D que tenham o perfil de Michael. Entretanto, Ranielle deixou claro que o desafio está em vencer a concorrência para trazer reforços para o que chamou de “calabouço do futebol brasileiro”.
“Contratações com o mesmo perfil dele não é fácil pela situação em que nos encontramos. A Série D é um calabouço do futebol brasileiro, infelizmente. Ao ponto de a gente chegar e contratar jogadores que estavam no futebol paulista. O Ivan, lateral do São Bento, por exemplo: tudo certo. Mas chegou uma proposta da Série C e depois da Série B e perdemos o atleta”, contou.
“Encontrar atletas como o Michael é difícil. A busca está sendo cautelosa, não podemos errar. Não adianta trazer por trazer. A partir de agora, as contratações são feitas para potencializar o grupo para o principal objetivo que é a Série D”, concluiu.
0 comentários