publicidade

Técnico do Santa Cruz revela temor em perder Michael para a Série D e fala sobre perfil de reforços

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Série D, Últimas

Por Daniel Leal

Por Daniel Leal

Postado dia 20 de março de 2023

Ranielle Ribeiro revelou “desespero” do Santa Cruz para tentar evitar perda do destaque do time

Principal destaque do Santa Cruz na temporada 2023, o goleiro Michael vem causando uma natural preocupação no clube. Afinal, disputando a Série D, o Tricolor detém uma consequente fragilidade no mercado. O temor de perder o maior destaque da equipe no ano foi compartilhado pelo técnico Ranielle Ribeiro.

Após repetir mais uma ótima atuação contra o Sport, no último sábado – o goleiro foi eleito o melhor do clásico pela equipe do Podcast45 -, o treinador coral afirmou que a preocupação com o contrato do atleta vem sendo tratado internamente com maior afinco precisamente após o jogo com o América-MG, pela Copa do Brasil, na semana passada, quando Michael fez grande exibição.

“Quando acabou o jogo do América-MG, o Zé Teodoro (coordenador de futebol do clube) já veio desesperado. E eu mais desesperado ainda. Eu disse ‘chama ele, dá um jeito, faz algum processo para não perdê-lo’. Se não vamos perdê-lo para a Série B e pode perder para a Série A porque o que ele está fazendo…”, contou Ranielle Ribeiro.


Criado nas divisões de base do São Paulo e profissionalizado no Atlético-MG, Michael Fracaro vive agora, aos 27 anos, o melhor momento na carreira. Ele acumula passagens por clubes como Caldense-MG, Guarani-MG, Paços de Ferreira e Alverca – ambos de Portugal, além do Confiança.

Na última temporada, fez apenas quatro jogos pelo Alverca, quando disputou a Terceira Divisão do Campeonato Português. No Tricolor, chegou como mais entre muitos reforços. Tanto que começou o ano como reserva de Geaze e ganhou a posição após evoluir fisicamente e apresentar seus atributos técnicos. Atualmente, o goleiro tem contrato com o Santa Cruz até o término da Série D.

“Ele precisava de uma agremiação como essa para mostrar o trabalho dele. le está conseguindo fazer com maestria, está sendo um cara diferente realmente. É um cara que transborda vontade, trabalho, o querer, contamina o vestiário e está vivendo um grande momento”, elogiou Ranielle.

Michael, goleiro do Santa Cruz, vive grande fase no clube. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Michael, goleiro do Santa Cruz, vive grande fase no clube. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Santa Cruz atento ao mercado

De acordo com o treinador coral, o Santa Cruz tenta monitorar reforços para a Série D que tenham o perfil de Michael. Entretanto, Ranielle deixou claro que o desafio está em vencer a concorrência para trazer reforços para o que chamou de “calabouço do futebol brasileiro”.

“Contratações com o mesmo perfil dele não é fácil pela situação em que nos encontramos. A Série D é um calabouço do futebol brasileiro, infelizmente. Ao ponto de a gente chegar e contratar jogadores que estavam no futebol paulista. O Ivan, lateral do São Bento, por exemplo: tudo certo. Mas chegou uma proposta da Série C e depois da Série B e perdemos o atleta”, contou.

“Encontrar atletas como o Michael é difícil. A busca está sendo cautelosa, não podemos errar. Não adianta trazer por trazer. A partir de agora, as contratações são feitas para potencializar o grupo para o principal objetivo que é a Série D”, concluiu.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING