Connect with us

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Ranielle Ribeiro salienta tamanho do desafio do Santa Cruz, mas fala em motivação extra diante do Fortaleza

Published

on

Ranielle coloca que jogos contra equipes de Série A valorizam o trabalho do elenco e geram uma motivação extra ao aproximar a torcida

Sem depender apenas de si para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terá, nesta quarta-feira, às 21h30, um dos seus maiores desafios na temporada até o momento. Diante do Fortaleza, pela última rodada da primeira fase do Regional, o Tricolor do Arruda precisará vencer o jogo em casa e ainda torcer pelo tropeço de Sergipe ou Náutico, que enfrentam Sampaio Corrêa e Ferroviário, respectivamente.

Ciente deste contexto, o técnico Ranielle Ribeiro reconheceu as dificuldades que serão encontradas pela Cobra Coral. Dessa forma, questionado sobre o time que irá a campo diante do Leão do Pici, o treinador fez questão de manter o mistério sobre o 11 inicial que deve ser divulgado apenas minutos antes do jogo.

“É um jogo decisivo contra uma grande equipe. Acho que talvez seja o time mais forte que nós enfrentamos no ano. Vamos buscar trabalhar com jogadores que consigam estar na rotação que o jogo pede. A escolha sobre quem vai começar bem em cima desses fatores. Precisamos de jogadores intensos e com a proposta de ir em busca da vitória”, apontou Ranielle.

“Não posso começar o jogo trabalhando para gastar o tempo e ir pensando em uma bola. Estamos em nossos domínios. Vamos, é claro, nos precaver quando estivermos sem a bola e tentar fazer o jogo que nos condiciona a vitória”, complementou o comandante coral.

América 1 x 0 Santa Cruz - Copa do Brasil
Santa Cruz enfrentou apenas um adversário da Série A em 2023 – Foto: Mourão Panda/América-MG

Outro ponto abordado pelo técnico do Santa Cruz é a motivação extra que enfrentar um time de múltiplas divisões acima traz. De acordo com Ranielle Ribeiro, a partida é encarada como uma boa vitrine pelo elenco tricolor. Além disso, segundo o comandante, pode ser uma boa oportunidade para estreitar ainda mais os laços com a torcida tricolor.

“O elenco está super motivado para jogar uma partida como essa. Um jogo contra um grande adversário motiva porque é um clube de Série A, porque uma cirscunstância como essa sinaliza para uma valorização profissional, mas, sem dúvida, a maior motivação é a gente ver a possibilidade de trazer ainda mais a torcida para o nosso lado, especialmente depois do jogo contra o Sport e da forma como foi”, explicou Ranielle.

“Sem o nosso torcedor do nosso lado, as coisas vão ficar ainda mais difíceis. Acho que essa motivação com eles vindo em massa e acreditando no processo vai nos ajudar a dar a reviravolta que queremos dentro do Santa, para onde buscamos nos prender e é o que vai nos direcionar para chegar aos objetivos”, arrematou.

Blog de Cassio: Finalista do Paulistão, o Água Santa foi fundado por migrantes nordestinos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados