Connect with us

CECopa do NordesteFortalezaPESanta CruzÚltimas

Com direito a gol relâmpago, Fortaleza goleia Santa Cruz e fica com vice-liderança na Copa do Nordeste

Published

on

Acabou a Copa do Nordeste para o Santa Cruz. Jogando em casa, o time coral foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0, com direito a gol marcado aos 30 segundo de jogo pelo atacante Lucero. Os demais gols foram marcados por Lucas Crispim, Hércules e Moisés, que fez sua reestreia após se recuperar de operação no pé direito.

Com o resultado, o Fortaleza terminou a fase de grupos do Nordestão com 18 pontos, um a menos que o Sport, líder do Grupo A. A Cobra Coral, por sua vez, encerra a participação no quinto lugar, com 9 pontos.

O jogo

Mal a partida começou e o Fortaleza logo saiu na frente do placar. Aos 30 segundos, em lindo passe de Thiago Galhardo, Lucero ganhou da defesa na velocidade e finalizou com categoria sem chances para Michael.

Santa Cruz x Fortaleza - Arruda
Fortaleza abriu o placar diante do Santa Cruz com gol relâmpago de Lucero – Foto: Leonardo Moreira/FEC

Contudo, logo na jogada seguinte, o Santa Cruz deu uma boa resposta. Após trapalhada da defesa do Leão do Pici, Pipico dominou a bola na área, mas foi travado. Os corais reclamaram bastante de pênalti na jogada após toque da bola na mão de Ceballos.

Inclusive, este não foi o único lance em que os pernambucanos ficaram na bronca com a arbitragem. Em disputa de bola com Brítez, Lucas Silva caiu na área, porém, mais uma vez, o árbitro alagoano considerou a jogada normal.

Dessa forma, para além das reclamações com o árbitro, o Santa Cruz foi quem dominou as ações no 1º tempo, mas não conseguiu ser efetivo. O Fortaleza, por sua vez, após o gol se fechou mais e tentou administrar o placar, jogando em busca do contra-ataque.

Após o intervalo, o Fortaleza voltou mais intenso ao gramado e passou a criar boas chances, especialmente em arrancadas pela direita com Lucero e Thiago Galhardo. Já o Tricolor do Arruda, que dominava as ações, passou a sofrer com a marcação, especialmente no meio-campo.

O Leão do Pici chegou ao seu segundo gol em uma bola parada. Em falta próxima à área, Lucas Crispim bateu com força, a bola desviou na barreira e morreu no canto esquerdo de Michael.

Quatro minutos depois, um novo banho de água fria. Thiago Galhardo recebe na esquerda e bate para o gol. O arqueiro coral faz a defesa, mas a bola sobra para Yago Pikachu, que bateu e acertou a trave. No rebote, Hércules empurra para as redes sem dificuldades.

Santa Cruz x Fortaleza - Arruda
Fortaleza jogou melhor na segunda etapa e ampliou a vantagem sobre o Santa Cruz – Foto: Leonardo Moreira/FEC

Com 3 a 0 no placar, o time coral ficou entregue em campo. O Fortaleza, por sua vez, passou a rodar seu elenco já pensando nas quartas de final. Por fim, aos 41, o Leão ainda marcou o 4º gol. Reestreando após se recuperar de cirurgia no pé, o atacante Moisés recebeu lançamento da direita e bateu na saída de Michael para decretar a goleada.

Dessa forma, ao som dos gritos de protesto da torcida do Santa Cruz, os pernambucanos carimbaram a sua eliminação, enquanto o Tricolor do Pici ficou com a vice-liderança do grupo A do Nordestão.

Blog de Cassio: Fortaleza cria “censo oficial” da sua torcida e projeta o objetivo em 10 anos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já próximo final de semana. O Fortaleza encara o Ferroviário, terceiro lugar do grupo A, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na capital cearense, mas com data e hora ainda a serem definidos.

Já o Santa Cruz volta ao Arruda já no sábado para encarar o Central, pelo Campeonato Pernambucano, às 16h30. O Tricolor precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação para a Série D 2024.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Felipe Gedoz); Lucas Silva, Dayvid (Ariel) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Fortaleza 3
Fernando Miguel; Brítez, Ceballos e Titi (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Sasha, Hércules (Zé Welisson), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim. Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque e Maxwell Rocha Silva (AL)
Gols: Lucero com 1’/1ºT, Lucas Crispim aos 16’/2ºT, Hércules aos 20’/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Pipico, Ítalo Silva (Santa Cruz)
Público: 9.018 torcedores
Renda: R$ 156.135,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados