Antes de chegar ao Santa Cruz, Felipe Conceição comandou o Sampaio Corrêa em 2023, clube de onde foi demitido após derrota para o Tricolor na Copa do Nordeste
Agora é oficial. O Santa Cruz anunciou, nesta sexta-feira (24), a contratação do técnico Felipe Conceição para assumir o elenco coral para a sequência da temporada 2023. O profissional, inclusive, já se encontra no Recife e comandará o último treino de preparação para o confronto diante do Central, neste sábado, às 16h30, no Arruda.
Velho conhecido da torcida pernambucana, o profissional chega ao Tricolor para a sua segunda passagem pelo futebol do Estado. Anteriormente, o técnico comandou o Náutico durante o início da temporada 2022, quando deixou o clube após a estreia da Série B daquele ano.

Este ano, Felipe Conceição comandou o Sampaio Corrêa até o início de março, quando foi demitido após uma derrota por 3 a 1, no Arruda, contra o próprio Santa Cruz pela Copa do Nordeste.
Vale lembrar que, conforme informou o NE45, o treinador já havia sido procurado pelo Santa Cruz logo após ser desligado da Bolívia Querida. Assim, os contatos para que Felipe Conceição assumisse o Tricolor vêm acontecendo ainda durante o período em que Ranielle Ribeiro comandava a equipe coral.
Felipe Conceição e a situação tricolor
O treinador chega com uma missão importantíssima já projetando o calendário da temporada 2024 do Santa Cruz. Com três jogos a fazer pelo Pernambucano, a Cobra Coral precisa vencer Central, Íbis e Belo Jardim para manter viva a possibilidade de se classificar para a Quarta Divisão no ano que vem.
Para isso, além de vencer os seus três jogos, os corais precisam torcer para que o Petrolina, atual quarto colocado, não vença o Náutico na última rodada do Estadual.
Além disso, caberá ao treinador, juntamente com a direção de futebol, a reformulação do time para a disputa do acesso à Série C nesta temporada. Vale lembrar que o Santa Cruz tem ao todo, 10 atletas com contrato se encerrando já ao fim do Pernambucano. Sendo eles, o goleiro Geaze, os zagueiros Yan de Oliveira, Luiz Paim e Gabriel Yanno, os volantes Baraka e João Erick, os meias Anderson Ceará e Ariel, além dos atacantes Rian Lopes – que sequer estreou – e Gabriel Popó.

0 comentários