Foi com emoção a decisão do título do Campeonato Maranhense de 2023. Moto Club e Maranhão empataram por 1×1 com gols nos acréscimos. Léo Silva abriu o placar para o Papão, aos 51 do 2ºT. Enquanto Rafael deixou tudo igual aos 53. Nos pênaltis, também com drama e virada, o Bode ganhou por 5×4 para levantar o troféu estadual.
Maranhão acaba com jejum de dez anos e faz história
Esta foi a 15ª vez que o Maranhão conquistou o Campeonato Maranhense, mas o clube vivia um jejum de dez anos. O último título da principal divisão estadual havia sido em 2013.
Além disso, o Bode fez história ao ser o primeiro clube a ser campeão da Série B e Série A estadual de forma consecutiva.
Jogo paralisado e empate com a bola rolando
O primeiro tempo foi marcado pela chuva e pela paralisação de 24 minutos. Por isso, a etapa inicial durou mais do que o esperado. Com a bola rolando, o duelo foi aberto e com chances para os dois lados.
O Moto Club começou melhor e foi mais perigoso. Léo Silva deu trabalho ao goleiro Moisés. Enquanto o Maranhão chegou apenas na reta final com Éder. Porém, também sem efetividade.
Gols nos acréscimos e decisão nos pênaltis
Na etapa complementar, o duelo seguiu equilibrado. O Papão quase marcou um golaço aos 10 minutos. Ronald fez fila na defesa e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda de Moisés. O Maranhão respondeu com Pablo. Contudo, Éder bloqueou a finalização.
Na reta final, o Moto Club foi perigoso outra vez e poderia ter saído na frente. Aos 34, Léo Silva recebeu livre, chutou e Moisés fez uma grande defesa. Com a pressão na reta final, o Papão marcou o gol e parecia que seria o do título. Aos 50, Pablo foi expulso por cometer falta na entrada da área em Rodrigo Mucuri. Léo Silva bateu, a bola passou no meio da barreira e entrou para fazer 1×0.
No entanto, o Bode conseguiu buscar o empate praticamente no último lance do jogo. Aos 54, após cobrança de escanteio, Rafael dominou e chutou forte para igualar o marcador e levar a decisão para os pênaltis.
Maranhão vira nos pênaltis e conquista o título
O Bode saiu atrás na disputa dos pênaltis com Leone chutando para fora. Na sequência, Fabrício, Gabriel, Capote e Cavi marcaram. O Moto Club balançou as redes com Renan Almeida, Wanderley e Léo Silva. Mas, na quarta cobrança, Enzzo mandou no travessão.
Waldir ainda deixou tudo igual. Porém, nos últimos chutes, Rafael marcou e Jonas bateu para a defesa de Moisés, que garantiu o título do Maranhão.
0 comentários